InglaterraPremier League

Tevez: “Quero reconquistar a torcida do Man City”

Após as várias tentativas frustradas de transferência ao longo de janeiro, Carlos Tevez permanecerá ao menos pelos próximos seis meses no Manchester City. De volta aos treinos do clube nesta terça-feira, o argentino afirmou que mantém a pretensão de voltar a disputar competições com o time treinado por Roberto Mancini, passando por cima de todos os conflitos anteriores.

“Eu decidi voltar para Manchester. Eu sei o que significa reverter essa situação. Sei que será difícil, mas é um belo desafio. Eu quero conquistar a torcida do City de volta. Pessoas que viraram as costas para mim. Eu não entendi a razão de queimarem minha camisa, algo que me machucou. Mas é normal que eles tenham agido assim, porque leram várias coisas”, declarou.

O argentino deu seus argumentos sobre o caso ocorrido contra o Bayern Munique no fim de setembro, quando teria se recusado a entrar em campo: “Eu nunca me recusei a jogar. Eu não quis me aquecer. Ele estava no meio de uma discussão, então me disse para continuar aquecendo, me tratando como um cachorro. Eu estava disposto a jogar, mas o técnico estava de mau humor porque tinhas discutido com Dzeko. Mancini disse coisas horríveis a mim”.

Tevez ainda deixou claro que espera um pedido de desculpas de Mancini: “Na última temporada nós quase trocamos socos depois do jogo contra o Newcastle. Nós quase nos acertamos no vestiário, mas conversamos no dia seguinte. A posição de Mancini se fortaleceu quando Agüero chegou. Eu não sei se ele poderia fazer o mesmo que fez naquela ocasião”.

Segundo Tevez, sua volta às partidas do Manchester City não devem demorar a acontecer: “Eu estive treinando por minha própria conta. Eu sei que posso retornar ao campo de jogo em duas semanas. Não há necessidade de o clube me obrigar a treinar em duas sessões por dia”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo