Inglaterra

Tevez: “Queria sair do City, mas o clube não aceitou as propostas”

O atacante Carlos Tevez falou sobre a sua frustração por não ter deixado o Manchester City nesta janela de transferências europeia. O jogador era o principal nome especulado no mercado, com propostas de Milan, Internazionale e Paris Saint-Germain, mas acabou continuando nos Citizens.

“Eu acho que o assunto tornou-se quase cômico. Eu queria sair do Manchester City, tive propostas de outros clubes, italianos e espanhóis”, declarou Tevez sobre sua situação no clube.  “No final, nada se concretizou porque o City não aceitou nenhuma proposta. O clube diz que eu custo muito e não vão me perder a um preço baixo. Mas, ao mesmo tempo, não querem me deixar sair por empréstimo. Realmente não sei o que vai acontecer nos próximos seis meses”, disse o jogador em entrevista para o Bild.

O argentino esclareceu que as propostas chegaram até o clube, atual líder da Premier League, mas que não foram aceitas. “Houve ofertas do Milan, Inter, Paris Saint-Germain. Mas todas as vezes o City não aceitou. Claro, há quem queira me ver novamente em campo. Cada um deve fazer o que acha melhor”, confirmou o jogador.

Com essa situação, Tevez disse que já solicitou ser negociado. “Enviei uma carta para o City, explicando os motivos para solicitar transferência. Nós últimos dias, entrei em contato com a Premier League para entrar com um recurso contra a multa data pelo clube”, explicou o jogador. “Agora eu espero uma resposta da Premier League, é a única opção que tenho”.

“Há também um aspecto pessoal em tudo isso: eu quero estar mais perto da minha família, especialmente meus filhos que ainda estão na Argentina. Desde que não pude mais jogar pelo City, tomei essa decisão”, disse ainda o jogador.

Sobre o relacionamento com Roberto Mancini, Tevez, não quis entrar em detalhes, mas deu a entender que não fala com o treinador. “Falar com ele? Eu tenho que discutir com os dirigentes do City. Vamos ver o que acontece. Eu quero jogador futebol, mas por enquanto eu devo ficar contente em jogar golfe e poder estar presente no sábado e jogar com meu amigo Martin Palermo”, disse.

Artilheiro da Premier League na temporada 2009/10, Tevez foi o principal nome do Manchester City na campanha daquele ano, com o time chegando à classificação para a Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história – antes, o time só tinha participado da Copa das Campeões, no antigo formato.

Porém, depois de se negar a entrar em um jogo contra o Bayern Munique na Liga dos Campeões desta temporada, o jogador entrou em desgraça. Negou que tenha se recusado a entrar em campo, mas o técnico Roberto Mancini disse que o argentino não jogaria mais no City sob seu comando. Desde então, Tevez está afastado. O seu último jogo foi no dia 21 de setembro, pela Copa da Liga, na vitória por 2 a 0 do time sobre o Birmingham.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo