Tevez: “Os elogios de Mancini a Van Persie nos motivaram”
A crítica de Roberto Mancini fez efeito. Recentemente o treinador lamentou o fracasso na negociação entre Manchester City e Robin van Persie, afirmando que o holandês poderia fazer a diferença para sua equipe. O recado foi entendido pelos atacantes dos Citizens, que aumentaram a produtividade nos últimos jogos. Carlos Tevez admitiu o peso da declaração, apontando que o elenco sabe o que precisa para brigar pelo título.
“Essas palavras motivam os atacantes. Nós sabemos do que precisamos para continuar brigando. O United perdeu alguns jogos na última temporada e recuperamos o primeiro lugar no final, temos que continuar fazendo nosso trabalho. A Premier League é emocionante porque a briga continua até o final”, comentou.
Nos últimos três jogos, foram seis gols dos atacantes do Man City: três de Edin Dzeko, dois de Sergio Agüero e um de Tevez. Já Van Persie balançou as redes quatro vezes nas últimas três partidas, mantendo média de um tento por aparição desde de dezembro.
Quando se compara o rendimento em toda a temporada, os homens de frente dos Citizens ficam devendo em relação a Van Persie. O centroavante marcou 20 gols em 26 jogos pelo United. Já os artilheiros do City no ano são Edin Dzeko e Sergio Agüero, ambos com dez gols.
Os Red Devils lideram a Premier League com 52 pontos, sete a mais que os Citizens, na segunda colocação. O time de Alex Ferguson também conta com o melhor ataque do torneio, com 52 gols, enquanto o Man City possui a segunda melhor marca, com 41.



