Inglaterra

Tevez brilha na classificação do Man Utd

O atacante Carlos Tevez foi o grande nome da classificação do Manchester United para as semifinais da Copa da Liga Inglesa. O argentino marcou quatro gols na vitória por 5 a 3 sobre o Blackburn, em Old Trafford, nesta quarta-feira. No outro jogo do dia, o Tottenham, atual campeão, venceu o Watford por 2 a 1, de virada, e manteve vivo o sonho do bi.

O primeiro gol de Tevez saiu aos 36 minutos do primeiro tempo, após falta cobrada por Ryan Giggs pela direita. Seis minutos depois, o ex-corintiano tabelou com Nani, que marcou o segundo dos Red Devils. Logo aos 3 da segunda parte, o Blackburn respondeu com Benni McCarthy, que havia entrado no intervalo. O sul-africano levou a melhor sobre a marcação de Gary Neville e mandou para as redes.

Houve pouco tempo para os visitantes pensarem no empate, já que Tevez fez 3 a 1 aos 6 minutos, convertendo pênalti que ele mesmo havia sofrido de Ryan Nelsen. Três minutos depois, uma bela jogada coletiva resultou no quarto gol. Giggs passou de calcanhar, Tevez tabelou com Anderson e marcou seu terceiro gol da noite, ampliando para 4 a 1.

O Blackburn assustou nos minutos finais, descontando aos 39, com Matt Derbyshire, e aos 44, novamente com McCarthy. Mas Tevez evitou o drama ao marcar nos acréscimos e definir o resultado final.

O Watford, jogando em casa, poderia se juntar a Burnley e Derby como representantes da segunda divisão nas semifinais. O time saiu na frente com gol de Tamas Priskin, mas cedeu o empate ao Tottenham ainda antes do intervalo, no pênalti convertido por Roman Pavlyuchenko. Darren Bent, que saiu do banco de reservas, marcou o gol da virada no segundo tempo.

As semifinais, definidas por sorteio, serão disputadas em janeiro, em jogos de ida e volta.

Confira os resultados das quartas-de-final da Copa da Liga Inglesa:

Terça, 2/dezembro
Burnley 2×0 Arsenal
Stoke 0x1 Derby

Quarta, 3/dezembro
Watford 1×2 Tottenham
Manchester United 5×3 Blackburn

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo