Inglaterra

Terry pode voltar a ser capitão da Inglaterra

O zagueiro John Terry, do Chelsea, pode voltar a usar a braçadeira de capitão da seleção inglesa na próxima partida do English Team. Ele substituiria o capitão Rio Ferdinand.

O técnico Fabio Capello afirmou que irá se encontrar com Ferdinand no Old Trafford, após a partida do Manchester United contra o Olympique de Marseille, para conversar sobre seus planos sobre a capitania.

A Inglaterra enfrenta o País de Gales no dia 26 de março. Alguns veículos de imprensa inglesa especulam que o técnico irá dar a braçadeira definitivamente de volta para Terry.

O zagueiro do Chelsea perdeu o cargo após o escândalo envolvendo um relacionamento com a ex-mulher de Wayne Bridge, seu ex-companheiro. Na época, Capello disse que Terry nunca mais seria o capitão da Inglaterra.

“Primeiro de tudo, eu quero saber o que aconteceu com as costas de Rio e quando ele estará apto porque é um jogador importante parea nós”, afirmou Capello. “Depois disso, eu irei explicar o que eu farei na próxima semana e irei decidir sobre um novo capitão ou sobre John Terry ou outra coisa”.

“Se será uma conversa difícil? Não porque ele não é um bom capitão”, afirmou o técnico, que ficou insatisfeito com a atitude no jogo contra a Dinamarca, quando a braçadeira passou por três jogadores diferentes.

“Eu irei explicar o que aconteceu na Dinamarca e o que eu penso. Eu irei entender se ele não ficar feliz, mas eu sou o técnico, eu tenho que tomar as decisões”, disse.

“Eu não quero que a braçadeira de capitão seja passada adiante”, disse Capello. “Eu fiquei realmente nervoso com o que aconteceu na Dinamaca, quando eu vi os jogadores falando: 'quem é o capitão?'”, declarou ainda o treinador.

O vice-capitão, Steven Gerrard, está machucado. Por isso, cogita-se que John Terry deva voltar a vestir a braçadeira. “Depois de um ano de punição, nõa é o melhor momento para John Terry ver isso. Por essa razão, eu tenho que tomar uma decisão – e será uma decisão permanente, não apenas para um jogo”, explicou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo