Inglaterra

Terceiro goleiro do Liverpool é suspenso devido brincadeira

O terceiro goleiro do Liverpool, Charles Itandje, foi suspenso pelo clube por duas semanas neste sábado, após imagens suas sorrindo e brincando com os companheiros durante as homenagens às vítimas da tragédia de Hillsborough serem divulgadas. Na sexta-feira mesmo o jogador já foi aconselhado pelo técnico Rafa Benítez a não comparecer ao treino.

Na quarta-feira, o clube organizou um memorial que lembrou o trágico acontecimento, que há 20 anos terminou com a morte de 96 pessoas (a maioria esmagada contra as grades), centenas de feridos e mudou a cara do futebol inglês. Na ocasião, se enfrentavam Liverpool e Nottingham Forest pelas semifinais da FA Cup, no estádio Hillsborough, em Sheffield.

“Antes de tudo, se meu comportamento foi ofensivo para quaisquer pessoas, então eu só posso me desculpar. Peço desculpas, desculpas, mil vezes, me desculpem. Nunca foi minha intenção ofender ou desrespeitar alguém. Para o clube, torcedores, e especialmente as famílias, eu sinto muito”, afirmou Itandje, que chegou ao Liverpool em 2007, vindo do Lens.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo