Ten Hag ironiza críticas de Cristiano Ronaldo: ‘Está longe de Manchester’
Desafeto do astro português, técnico do United respondeu às declarações do atacante nesta quinta-feira (12)
Erik Ten Hag até tentou, mas não conseguiu fugir da polêmica. Após receber críticas de Cristiano Ronaldo, o técnico do Manchester United foi confrontado por jornalistas sobre o tema durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (12).
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
Em um primeiro momento, o holandês se esquivou do assunto. Entretanto, não teve jeito. Diante da insistência da imprensa na sala de coletiva, ele acabou respondendo o astro português de maneira ácida.
— Ele disse que o Manchester United não pode ganhar a Premier League. Ele disse isso, se você leu o artigo muito bem. Ronaldo está longe, na Arábia Saudita, longe de Manchester. Todos podem ter uma opinião. Está tudo bem — disse Ten Hag antes de concluir:
— Veremos onde estaremos em maio do ano que vem. É muito cedo na temporada, queremos ganhar troféus e ficar o mais acima possível na tabela.
Mesmo respaldado pela diretoria do United no cargo, Ten Hag segue sendo alvo de críticas por parte de torcedores e imprensa local. Após vitória sobre o Fulham na estreia da Premier League, os Red Devils amargaram duas derrotas consecutivas no certame, diante de Brighton (2 a 1) e Liverpool (3 a 0).
O que Cristiano Ronaldo disse sobre Ten Hag?
Cristiano Ronaldo rescindiu com o Manchester United no final de 2022, e pode-se dizer que o principal motivo desse rompimento foi Erik Ten Hag. Colocado diversas vezes no banco de reservas, o atacante português chegou a afirmar que se sentiu traído pelo técnico holandês e por membros da diretoria na época.
Entrevistado pelo podcast de seu ex-companheiro de equipe, Rio Ferdinand, CR7 voltou a alfinetar a postura de Ten Hag. Dessa vez, ele chamou atenção para uma suposta falta de ambição do holandês no comando do United.
— O Manchester United precisa reconstruir tudo, na minha opinião. Como técnico do Manchester United, você não pode dizer que não vai brigar para vencer a liga ou a Champions. Você deve mentalmente dizer “talvez não tenhamos esse potencial”, mas não pode falar isso… Nós vamos tentar. Você tem que tentar.
Para não dizer que só foram críticas, Ronaldo elogiou a chegada de Ruud van Nistelrooy à comissão técnica de Ten Hag. Na opinião do craque lusitano, a presença de um ídolo dos Red Devils pode ajudar o trabalho do holandês no dia a dia.
— Se Ten Hag ouvir Ruud, talvez ele possa (se ajudar). Acho que pode ajudar muito porque ele (Van Nistelrooy) conhece o clube e o clube deve ouvir os caras que estiveram lá.
Pressionado, o clube de Manchester volta a campo neste sábado (14), quando enfrenta o Southampton a partir das 8h30 (horário de Brasília). Uma derrota no St Mary's Stadium faria com que o maior campeão inglês estabelecesse o seu pior início de temporada desde 1986/87.
Próximos jogos do Manchester United
- Southampton x Manchester United — Premier League — 14/09
- Manchester United x Barnsely — Copa da Liga Inglesa — 17/09
- Crystal Palace x Manchester United — Premier League — 21/09