Técnico do Wigan será julgado por críticas a árbitro

O técnico do Wigan, Roberto Martínez, será julgado pela Football Association (FA) por criticar o árbitro na derrota do Wigan para o Manchester United, no dia 15 de setembro. O espanhol teria sugerido que os árbitros tendem a tormar decisões que beneficiem os grandes clubes, em detrimento dos menores.
Insatisfeito com a marcação de um pênalti no primeiro minuto da partida, marcado por Michael Oliver, o técnico fez a acusação que os árbitros estão mais sujeitos a tomares decisões em favor dos grandes clubes. “Às vezes é verdade”, disse ele. “Você olha o incidente e analisa os jogos que você teve e pela média, deveria haver decisões erradas a seu favor algumas vezes, mas é difícil entender por que isso não acontece”, afirmou Martínez. “É difícil em certos aspectos, certos jogos que você sabe nunca terá erros de arbitragem a seu favor”.
Em comunicado, a FA condenou o técnico: “A acusação é em relação à infração da regra 3 da FA em relação aos comentários na imprensa que sugeriram que o árbitro da partida ou os árbitros em geral são motivados por uma predisposição e colocou o esporte em descrédito”.
O técnico poderá apresentar a sua defesa até o dia 27 de setembro, nesta quinta-feira, às 16h.