Inglaterra

Técnico do Sunderland chama dirigente da Fifa de 'palhaço'

Roy Keane se envolveu em uma polêmica nesta sexta-feira. O treinador do Sunderland chamou um dirigente da Fifa de ‘palhaço’, após o clube exigir o retorno do atacante Dwight Yorke, convocado para defender a seleção de Trinidad e Tobago nas Eliminatórias da Copa do Mundo-2010.

O jogador atuou pelos Soca Warriors no duelo contra a Guatemala, no último fim de semana. Yorke também deveria estar em campo para enfrentar os Estados Unidos, na quarta-feira, mas o clube inglês o mandou retornar.

Jack Warner, vice-presidente da Fifa e conselheiro da federação trinitária, havia criticado a postura do Sunderland. “Ele é um palhaço. Warner me enviou uma carta e a entregou para a imprensa. Conversei com ele na quarta-feira e lhe disse o que pensava dele e para onde deveria ir. Warner escreve estas cartas e está sempre sobre a chefia da Fifa apenas para impressionar a todos. Se ele é vice-presidente da Fifa, então que Deus nos ajude”, disse.

O Sunderland alega que ofereceu a Yorke, de 36 anos, uma extensão de um ano em seu contrato, desde que o atacante se comprometesse a jogar pela seleção apenas quando isso não interferisse em seus compromissos pelo clube.

Em uma carta, Warner respondeu a Keane. “O tom desrespeitoso de seus comentários demonstram o total desrespeito que você e outros de sua laia geralmente têm com jogadores e dirigentes de países 'peqeunos'. Para você, obviamente é difícil aceitar o fato que alguém de um país 'pequeno' possa chegar à vice-presidência da Fifa. Escolhi responder em uma carta com o timbre da entidade por ser um privilégio alcançado por mim. Sua desumanidade mostrou o total pouco caso com as regras da Fifa sobre a liberação de jogadores para compromissos internacionais. Lamentavelmente, mas não de forma inesperada, você não entendeu a mensagem. Para concluir, devo lembrá-lo que a maior honra par aum jogador é representar seu país, apesar do fato de você ter abandonado seus companheiros durante a Copa-2002 após publicamente se desentender com seu treinador – algo do que você deve se orgulhar hoje. Pobre Sunderland.”

O dirigente da Fifa se referiu ao incidente ocorrido durante a preparação da seleção irlandesa para o Mundial. Keane brigou com o técnico Mick McCarthy e deixou a equipe às vésperas do torneio.
 

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo