Copa da Liga InglesaInglaterra

Swindon Town, da terceirona, elimina Stoke na Copa da Liga

O Stoke City lutou bastante, mas está eliminado da Copa da Liga Inglesa. Em jogo válido pela segunda fase da competição, os Potters foram derrotados na prorrogação pelo Swindon Town, que milita na terceira divisão inglesa. Atual campeã da League Two, a equipe treinada por Paolo Di Canio buscou vitória por 4 a 3 no Britannia Stadium.

O atacante James Collins abriu dois gols de vantagem para os visitantes ainda no primeiro tempo. Entretanto, o Stoke buscou o empate na volta do intervalo, com Kenwyne Jones e Jonathan Walters. Aden Flint voltou a deixar o Swindon na frente, durante a prorrogação, enquanto Peter Crouch igualou. E, quando restava apenas um minuto para a decisão ir para os pênaltis, Collins apareceu novamente para carimbar a classificação.

Outro clube da Premier League a decepcionar foi o Fulham. Contando com um time misto, os Cottagers foram vencidos pelo Sheffield Wednesday por 1 a 0. Gary Madine, de pênalti, fez o gol do triunfo. Já Bolton e Blackburn, rebaixados na última temporada, também se despediram mais cedo da copa, eliminados por Crawley Town e Milton Keynes Dons.

Swansea, West Brom e outros sete da EPL avançam

Destaque na largada no início da temporada, o Swansea derrotou o Barnsley por 3 a 1, graças a um gol de Danny Graham e outros dois de Luke Moore. Também motivado neste início de campanha, o West Bromwich sofreu um pouco mais contra o Yeovil Town, garantindo a virada por 4 a 2. Shane Long guardou duas vezes, com Chris Brunt e Yassine El Ghanassy fechando a conta.

Derrotado nas duas primeiras rodadas da Premier League, o Aston Villa bateu o Tranmere Rovers por 3 a 0. Fabian Delph, Chris Herd e Darren Bent balançaram as redes. Outro placar confortável foi anotado pelo Wigan, goleando o Nottingham Forest por 4 a 1. Mauro Boselli, Maynor Figueroa, Jordi Gómez e Callum McManaman marcaram.

Também por 4 a 1, o Southampton atropelou o Stevenage, com tentos de Tadanari Lee, Billy Sharp, Jason Puncheon e Ben Reeves. O West Ham fez 2 a 0 sobre o Crewe Alexandra, com Nicky Maynard e Modibo Maiga. E o Reading, por sua vez, virou sobre o Peterborough United por 4 a 3, em partida na qual Pavel Pogrebnyak, Chris Gunter e Garath McCleary.

Jogando em Loftus Road, o Queens Park Rangers não teve dificuldades para vencer o Walsall por 3 a 0. José Bosingwa fez seu primeiro gol pelo clube londrino, enquanto Shaun Wright-Philips e Bobby Zamora completaram o placar. Com dois tentos de James McClean, o Sunderland passou pelo Morecambe por 2 a 0. Já o Norwich contou com a boa pontaria de Simon Lappin e Wes Hoolahan para passar pelo Scunthorpe United por 2 a 1.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo