Sunderland se reforça com Chimbonda, do Tottenham

O Sunderland anunciou neste sábado a contratação de Pascal Chimbonda. O defensor estava no Tottenham e assinou um vínculo por três temporadas com os Black Cats. Não foram revelados os valores envolvidos na negociação.
“Ele é um daqueles raros jogadores com capacidade de atuar em qualquer uma das posições da linha de defesa. Isto será de grande valor para nós e, naturalmente, estamos contentes com a contratação de Chimbonda”, afirmou o treinador Roy Keane, em entrevista ao site oficial do Sunderland.
O jogador, de 29 anos, foi convocado uma vez para a seleção francesa, há dois anos. Além dos Spurs, Chimbonda defendeu outro clube inglês: o Wigan. Ele estava nos Spurs desde agosto de 2006.
“Chimbonda tem muita experiência na Premier League. Ele nos dará mais opções na defesa, aumentando a disputa por posições neste setor”, completou Keane.
Há três dias, o Sunderland havia contratado outro jogador do Tottenham: o meia Teemu Tainio. Os Black Cats estariam de olho em mais dois atletas dos Spurs: Younes Kaboul e Steed Malbranque.



