InglaterraPremier League

Stuani marcou dois golaços que deram a vitória ao Middlesbrough no dérbi com o Sunderland

O uruguaio Cristhian Stuani foi o grande nome da vitória do Middlesbrough fora de casa contra o Sunderland, em um duelo regional da Premier League. Na sua volta à primeira divisão, o Boro conseguiu uma grande vitória graças a dois golaços do uruguaio – um em um chutaço de fora da área e outro em uma linda jogada trabalhada. Os dois gols levaram o time a uma vitória por 2 a 1.

LEIA TAMBÉM: Guia da Premier League 2016/17

O confronto entre os dois times é considerado um dérbi, não por acaso. As cidades são separadas por cerca de 40 quilômetros. São duas cidades com histórico industrial. O jogo é considerada a maior rivalidade do Middlesbrough, mas que não é correspondida pelo Sunderland, que tem como maior rival o Newscastle. Aliás, estes dois times disputaram a permanência na Premier League na última temporada, com o segundo sendo rebaixado. Mesmo assim, o confronto Sunderland e Middlesbrough reúne o componente de rivalidade local.

Logo a 13 minutos de jogo, o Middlesbrough trocava passes no campo de ataque, com Álvaro Negredo passando para Stuani. O uruguaio não tinha muito espaço, mas tirou da cartola um chutaço que foi no ângulo do goleiro Vito Mannone, sem chance de defesa.

Antes do intervalo, o Middlesbrough conseguiu marcar o segundo gol. Uma linda troca de passes pelo meio que acabou em gol. Os torcedores do Boro, empolgados, até chamaram de tiki-taka a bola que terminou em Negredo e dele para Stuani, já sem goleiro e sem ninguém na frente para marcar 2 a 0. No segundo tempo, aos 29 minutos, o lateral esquerdo holandês Patrick van Aanholt diminuiu o placar para 2 a 1. Foi o placar final.

Veja os gols de Stuani:

Chamada Trivela FC 640X63

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo