Inglaterra

Stoke goleia Bolton e enfrenta Man City na final da FA Cup

O Stoke City está na final da FA Cup pela primeira vez na história. No estádio de Wembley, os Potters, cuja maior conquista é a Copa da Liga em 1972, aplicaram 3 a 0 no Bolton Wanderers e se classificaram para enfrentar o Manchester City, que no sábado bateu o Manchester United por 1 a 0. A final será em maio.

A vitória começou a ser construída ainda no primeiro tempo. Após um começo equilibrado, o Stoke fez o primeiro logo aos 11 minutos, com Matthew Etherington. O atacante recebeu de Jermaine Pennant e bateu firme, de fora da área. Pouco depois, aos 16, Robert Huth ampliou para os Potters, também de fora da área, aproveitando sobra de jogada de Rory Delap.

Com eficiência, o Stoke fez o terceiro logo aos 30 minutos, após nova jogada de Pennant. O meia fez o lance pela direita, cortou para dentro e achou Kenwyne Jones livre de marcação dentro da área. No “um-contra-um”, deslocou Jussi Jaaskelainen e explodiu a barulhenta torcida dos Potters em Wembley.

A superioridade do Stoke seguiu no segundo tempo, com a equipe controlando as ações. E aos 22 minutos, Jonathan Walters deu números finais à goleada. O atacante disparou do campo de defesa, livrou-se da marcação e, de fora da área, mandou para as redes de Jaaskelainen. Aos 35, Walters fez o quinto, aproveitando cruzamento de Jones, pela direita, fechando o marcador.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo