InglaterraPremier League

Stoke segura Manchester City e arranca empate no Britannia

O Stoke fez o atual campeão inglês sofrer no estádio Britannia. Em um jogo que a defesa dos Potters mostrou que aguenta pressão, o Manchester City não saiu de um empate por 1 a 1 com o time da casa e tropeçou na Premier League.

O time mandante começou na frente com um gol de Peter Crouch, aos 15 minutos do primeiro tempo. Depois de um cruzamento para a área, o atacante dominou no peito, passou pela marcação frouxa de Joleon Lescott aos trancos e barrancos e finalizou tocando rasteiro.

Só que o Manchester City foi buscar o empate. Em cobrança de falta de Tevez, o volante Javi García marcou de cabeça e empatou no estádio Britannia. Parecia que, então, o jogo se encaminharia ao seu rumo natural: os Citizens pressionarem e vencerem.

marcação do Stoke foi forte sobre o City

Não foi o que aconteceu. O City pressionou, é verdade, mas o goleiro Begovic e a defesa do Stoke não permitiram que o time de Roberto Mancini saísse com um resultado positivo. Foram ao menos duas grandes defesas do goleiro Begovic para impedir o gol dos Citizens, em lances de Balotelli e Yayá Touré.

O jogo era difícil e as chances de gol do City eram na base da pressão, em cruzamentos e bolas paradas. Com o placar em 0 a 0, o técnico TonyPulis promoveu a estreia de Michael Owen aos 44 minutos, mas o atacante, de 32 anos, não teve muito tempo para mudar o jogo.

No final, o goleiro até falhou, mas o zagueiro Ryan Shawcross, em cima da linha, salvou o gol, aos 48 minutos do segundo tempo. Empate na partida. O City fica com oito pontos em quatro jogos, enquanto o Stoke chega a quatro pontos.

Confira os jogos da quarta rodada da Premier League:

Sábado, 15/set
Norwich 0x0 West Ham
Arsenal 6×1 Southampton
Aston Villa 2×0 Swansea
Fulham 3×0 West Bromwich
Manchester United 4×0 Wigan
Queens Park Rangers 0x0 Chelsea
Stoke 1×1 Manchester City
Sunderland x Liverpool

Domingo, 16/set
Reading x Tottenham

Segunda, 17/set
Everton x Newcastle

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo