Inglaterra

Stiliyan Petrov voltou a sentir o gostinho de jogar uma partida de futebol

Diagnosticado com leucemia, o búlgaro Stiliyan Petrov precisou abandonar a carreira muito cedo. Em março de 2012, aos 33 anos, aposentou-se dos campos para tratar a doença. Conseguiu deixar o câncer em remissão, ainda toma remédios, mas pode começar a pensar no que fazer daqui para frente. Mas antes, uma peladinha, certo?

LEIA MAIS: Stiliyan Petrov pode ter certeza que nunca andará sozinho

Petrov ainda toma remédios e, pelas imagens, está completamente fora de forma. Futebol profissional está fora de cogitação, então ele acertou para defender o Wychall Wanderers da Sunday League inglesa, que tem apenas times amadores. No último domingo, ele disputou os 90 minutos da vitória por 2 a 0 do seu time, embora, pelas imagens, tenha mais atrapalhado do que ajudado.

Deu alguns toques de classe, tentou fechar os espaços e fez uma boa jogada de habilidade. O grande momento, porém, é quando dá um carrinho, bastante perigoso até, nas linhas laterais. Mas nada disso importa. Estar de pé no gramado, se movimentando, reclamando, orientando e chutando bola já é uma vitória para Petrov.

“São boas risadas, são jogos competitivos. É muito gostoso jogar uma partida de verdade. Disputei 90 minutos e minha condição física está melhorando, mas preciso ser paciente. Vou estar aqui domingo que vem também, mas não pergunte contra quem vou jogar”, brincou, em entrevista ao Birmingham Mail. Está correto. O importante, para ele, é apenas jogar.

Você também pode se interessar por:

>>>> A luta de Stilian Petrov contra a leucemia está perto do fim

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo