Inglaterra

Southampton marca duas vezes em três minutos e vira contra o Tottenham fora de casa

James Ward-Prowse deu duas assistências similares para construir a grande vitória dos visitantes - e a segunda derrota seguida para Antonio Conte

James Ward-Prowse deu duas assistências quase idênticas, o Southampton marcou duas vezes em um intervalo de três minutos e ganhou do Tottenham de virada por 3 a 2 no norte de Londres em um jogo muito movimentado nesta quarta-feira. Após começar seu trabalho com uma sequência invicta pela Premier League, Antonio Conte foi derrotado pela segunda rodada consecutiva.

Arsenal, Tottenham e Wolverhampton estão entre o sexto e o oitavo lugar com 21 jogos disputados e ameaçam o quarto lugar do West Ham, quatro pontos à frente da dupla londrina (e a seis dos Lobos), em 24 rodadas. Mas os Spurs perderam para o Chelsea antes da pausa de inverno da Premier League e agora foram derrotados pelo Southampton, apenas a terceira vitória do time de Ralph Hasenhüttl pelo campeonato desde novembro.

O Tottenham não apenas foi derrotado, mas também dominado, o segundo melhor time em campo desde o começo da partida, quando Elyounoussi encontrou um belo passe para Che Adams chegar batendo na segunda trave. Lloris conseguiu ótima defesa. Os Spurs responderam com um contra-ataque muito bem construído. Son puxou pelo meio, abriu na direita para Kane, que emendou de primeira para o outro lado, onde Reguilón surgiu livre. Foi a vez de Forster trabalhar bem.

Três minutos depois, Lucas enfiou para Hojbjerg infiltrar pela direita da área e cruzar rasteiro para Son. A bola passou pelo sul-coreano, mas Jan Bednarek, desesperado, marcou contra. Foi a senha para o Southampton começar a impor um domínio incrível, que começou com uma batida fulminante de Ward-Prowse da entrada da área, para outra boa defesa de Lloris.

O empate não demorou, aos 22 minutos, depois de uma furada meio feia de Ben Davies que manteve a bola na área do Tottenham. Romain Perraud cruzou da esquerda, e Armando Broja chapou bonito. Lloris caiu para espalmar a cabeçada de Stuart Armstrong, Broja fez uma corrida esperta nas costas dos três zagueiros adversários, mas bateu cruzado para fora, e Perraud fez o travessão balançar com uma bomba de perna esquerda após uma sequência de escanteios do Southampton.

Tudo isso e o placar seguia empatado, e o Tottenham retornou do intervalo com uma excelente chance. Kane começou a jogada no meio-campo e disparou à segunda trave para encontrar o cruzamento de Reguilón. À queima-roupa, cabeceou para baixo e viu a bola pingar por cima do travessão. Parecendo em boa forma, Kane armou a jogada do segundo gol dos Spurs com uma enfiada para Lucas, que emendou o cruzamento para Son completar na grande área.

A partida ficou paralisada por uma trombada de Emerson Royal em Broja, mas o Southampton conseguiu o empate assim que ela foi retomada. Ward-Prowse cruzou de primeira da direita, e Elyounoussi entrou livre na marca do pênalti para desviar de cabeça. Três minutos depois, Ward-Prowse cruzou novamente de primeira da direita, e Che Adams cabeceou firme, sem pular, na segunda trave.

O Tottenham chegou a marcar com Steve Bergwijn, mas o gol foi anulado por impedimento, e não foi possível evitar uma pesada derrota em casa.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo