Inglaterra

Southampton é punido e cairá para terceira divisão

O Southampton teve seu rebaixamento à terceira divisão inglesa decretado nesta quinta-feira, com uma punição de dez pontos aplicada pela Football League. A pena é motivada pelo fato de a Southampton Leisure Holdings, companhia proprietária do clube, ter entrado em concordata no início de abril.

Penúltimo colocado na segunda divisão, o time está a quatro pontos da zona de permanência restando duas rodadas. A punição será aplicada ainda nesta temporada, caso os Saints consigam terminar fora do grupo dos três últimos, ou na próxima, já com o time na League One.

O Southampton esperava evitar a punição, argumentando que a concordata era da empresa e não sua, mas uma investigação da Football League verificou que o clube e a empresa estavam “ligados como uma única entidade econômica”, aplicando assim a penalização prevista em regulamento.

A última temporada do Southampton na Premier League foi em 2004/05. O principal título da história do clube foi a Copa da Inglaterra, em 1976, e a melhor colocação na primeira divisão foi um segundo lugar, na temporada 1983/84.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo