ÁfricaInglaterraPremier League

Southampton contrata Mayuka, artilheiro da CAN 2012

O Southampton chegou a um acordo pela contratação de Emmanuel Mayuka. Os Saints pagarão € 4 milhões ao Young Boys pela cessão do atacante, que já passou por exames médicos e assinou contrato por cinco temporadas. O zambiano é o quinto reforço do clube, recém-promovido à Premier League.

Artilheiro e campeão da Copa Africana de Nações de 2012, Mayuka soma 36 partidas pela seleção de Zâmbia. Revelado pelo Kabwe Warriors, o atacante passou pelas categorias de base do Porto e pelo Maccabi Tel Aviv, antes de chegar ao Young Boys. Em duas temporadas na Suíça, o jogador anotou 32 gols em 84 jogos.

Técnico do Southampton, Nigel Adkins elogiou as qualidades do reforço: “Emmanuel é um atacante muito rápido e estou certo que ele irá empolgar os torcedores. Ele tem apenas 21 anos, mas tem bastante experiência, especialmente no nível internacional”.

O Southampton espera regularizar a situação do zambiano para que ele possa estar disponível para a partida contra o Manchester United, no próximo domingo, pela Premier League. Após duas rodadas da competição, os Saints acumulam um empate e uma derrota.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo