Inglaterra

Sorteio da Copa da Liga afasta equipes da Premier League

O sorteio das semifinais da Copa da Liga inglesa foi generoso com Manchester United e Tottenham. Os dois únicos clubes da Premier League vivos na competição não terão de se enfrentar por uma vaga na final.

O Manchester United jogará contra o Derby County, dono da pior campanha da história da Premier League na temporada passada. O Tottenham enfrenta o Burnley. Curiosamente, será a quarta equipe londrina no caminho do Burnley nesta Copa da Liga. Em fases anteriores, o time superou Fulham, Chelsea e Arsenal.

Os jogos de ida serão na semana iniciada em 5 de janeiro. Duas semanas depois, são realizadas as partidas de volta.

A Copa da Liga difere-se da FA Cup por contar apenas com clubes que pertencem à Premier League (que organiza a primeira divisão) ou à Football League (que organiza da segunda à quarta divisão). Na prática, é uma copa secundária, formada apenas por equipes profissionais. A FA Cup é mais tradicional e aceita equipes amadores. O vencedor da Copa da Liga ganha uma vaga na Copa Uefa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo