Inglaterra

Sorte ajuda Man Utd, que vence de virada

O Manchester United recuperou-se em cima do Arsenal. No clássico entre as equipes, em Old Trafford, pela quarta rodada da Premier League, os Red Devils saíram atrás no placar, mas graças a um pênalti e a um gol contra de Abou Diaby, conseguiram a vitória por 2 a 1, subindo para a terceira posição na tabela, com nove pontos. O Arsenal tem um jogo a menos, mas caiu para a quinta posição.

No começo do jogo, aos nove minutos, após bate-rebate na área, o United chegou com perigo ao gol de Almunia. Wayne Rooney pegou a sobra e mandou a bola para a área. Alexandre Song falhou ao tentar dominar, e a bola sobrou limpa para Darren Fletcher. Mas o escocês chutou fraco, e a pelota passou por cima do gol.

Em meio a um ritmo de jogo mais calmo, os anfitriões voltaram a pressionar, aos 23 minutos. Patrice Evra conseguiu chegar à linha de fundo, pela esquerda, e cruzou rasteiro para o meio da área. Gaël Clichy conseguiu dominar a bola e sair jogando. Porém, o Manchester retomou a bola, e o equatoriano Valencia quase chegou ao gol. Mas Almunia saiu bem do gol e defendeu.

No minuto seguinte, porém, o Arsenal iniciou a pressão na defesa do time de Alex Ferguson. Primeiro, Robin Van Persie dominou, na entrada da grande área, pela direita, e chutou. Desviada, a bola saiu por cima do gol defendido por Ben Foster, indo para escanteio. Na cobrança, feita por Van Persie, Foster conseguiu socar a bola para a frente, mas Andrey Arshavin aproveitou a sobra e chutou colocado, num arremate que passou perto do ângulo direito.

Os Red Devils voltariam a pressionar somente aos 32. Após falta de William Gallas em Evra, que rendeu cartão amarelo ao defensor francês, Rooney executou a cobrança. A bola bateu na rede pelo lado de fora, trazendo perigo a Almunia.

Porém, aos 40, o maior domínio do Arsenal foi recompensado com o jogo que abriu o placar. Após receber passe, Arshavin caminhou um pouco com a bola, pela meia-direita, e, com espaço, arriscou o chute. E a bola foi ao ângulo de Foster, abrindo o placar em Old Trafford.

Os Gunners continuaram pressionando em busca de uma maior vantagem no início do segundo tempo. Logo aos dois minutos, Arshavin veio pela esquerda, passou por Fletcher e cruzou rasteiro para a pequena área, onde estava Van Persie. O holandês escorou para o gol, e Ben Foster fez bela defesa, com o pé esquerdo, evitando o segundo gol dos Gunners.

A virada

Entretanto, justamente quando o time londrino parecia dominar as ações, o time da casa conseguiu o empate, aos 12 minutos. Após passe em profundidade, da esquerda, Rooney entrou pela área e foi derrubado por Almunia. O árbitro Mike Dean não teve dúvidas em apitar o pênalti, dando ainda cartão amarelo ao goleiro do Arsenal. Na cobrança, o camisa 10 do Manchester United deslocou o arqueiro e fez 1 a 1.

Ganhando em chances de ataque de ambos os lados, a partida ficou mais dinâmica. Após falta de Wes Brown em Diaby, que rendeu cartão amarelo ao defensor do atual tricampeão inglês, Van Persie fez uma cobrança de efeito, que acertou o travessão de Foster, aos 17 minutos.

Porém, no instante seguinte, 18 minutos, a má sorte de Abou Diaby deu a virada ao United. Ryan Giggs cobrou falta pela direita, e o defensor francês acabou desviando a bola, de cabeça, contra as redes de Almunia, decretando o 2 a 1 para os anfitriões. Dois minutos depois, o próprio Diaby procurou se redimir, indo à área com a bola dominada, pela esquerda, mas chutando pela linha de fundo.

Pouco depois do gol, o United ainda teve a chance de ampliar, em chute de Valencia defendido por Almunia. Arsène Wenger, por sua vez, fortaleceu o ataque, ao substituir Eboué e Denílson, respectivamente, por Bendtner e Eduardo da Silva. Pouco depois, Arshavin deu lugar a Ramsey. Mesmo assim, nada tirou o Man Utd da volta às vitórias no Campeonato Inglês.

Veja os jogos da 4ª rodada da Premier League

Sábado, 29/agosto
Chelsea 3×0 Burnley
Blackburn 0x0 West Ham
Bolton 2×3 Liverpool
Stoke 1×0 Sunderland
Tottenham 2×1 Birmingham
Wolverhampton 1×1 Hull
Manchester United 2×1 Arsenal

Domingo, 30/agosto
Portsmouth x Manchester City
Everton x Wigan
Aston Villa x Fulham

Clique aqui e confira a tabela do Campeonato Inglês 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo