Inglaterra

Son elogia mercado do Tottenham: “Contratar jogadores como Richarlison é inacreditável”

Em pré-temporada pelo Tottenham na Coreia do Sul, Son elogiou a contratação de Richarlison e diz que Kane é o melhor atacante do mundo

O Tottenham se fortaleceu nesta janela de transferências, que ainda está em curso. O clube contratou Richarlison por £ 50 milhões, levou também o zagueiro Clément Lenglet por empréstimo do Barcelona, reforçou o seu meio-campo com Yves Bissouma, trouxe o versátil Ivan Perisic, e ainda trouxe o veterano Fraser Forster para a reserva de Lloris. O atacante Son Heung-min, um dos principais jogadores do clube, elogiou o mercado de transferências do clube até aqui, celebrou a chegada de Richarlison e elogiou seu companheiro de ataque, Harry Kane.

“Competição é sempre bom. Você melhora a si mesmo e também os companheiros. Podemos rodar o elenco ou podemos ter diferentes estilos de futebol, ou podemos ter diferentes momentos”, disse o sul-coreano.

“Contratar jogadores como Richarlison é inacreditável. Ele é um jogador de qualidade, então estou realmente aproveitando isso. Estive com ele apenas quatro dias, mas ele se tornou um amigo realmente próximo”, contou ainda o atacante.

A celebração de Son não é por acaso. Na temporada passada, essa época foi de muita incerteza. Harry Kane era desejado pelo Manchester City e queria ir. Ficou no clube a contragosto e a sensação era de desmanche na equipe. Son ficou, mas parecia que poderia ser uma estrela solitária no clube. Não foi o que aconteceu, Kane ficou e o time ainda trouxe o técnico Antonio Conte, já com a temporada em andamento, contratou jogadores na janela de janeiro e terminou como quarta colocado, classificado à Champions League.

Son ainda reservou um elogio ao seu companheiro de ataque no Tottenham, Harry Kane, a quem descreveu como “ainda o melhor atacante do mundo” e acredita que o jogador pode fazer um começo de temporada melhor do que na última.

“Falamos sobre a temporada passada, Harry não marcou no começo da temporada, mas com quantos gols ele terminou? Gols com Harry é algo que não dá para ter dúvida. Não temos que nos preocupar em ele fazer gols, porque ele é, para mim, o melhor parceiro, ainda o melhor atacante do mundo. Ele está trabalhando duro, é um jogador que não é egoísta”, afirmou ainda o jogador.

Kane terminou a temporada passada com 50 jogos e 27 gols, somando todas as competições, além de 17 assistências. Considerando só a Premier League, foram 37 jogos e 17 gols marcados. Ficou em quarto na artilharia, atrás de Mohamed Salah e do próprio Son Heung-min, seu companheiro, com 23 gols, além de Cristiano Ronaldo, do Manchester United, com 18.

Depois de fazer dois amistosos na Coreia do Sul, uma vitória por 6 a 3 sobre as estrelas da liga e um empate por 1 a 1 com o Sevilla, o Tottenham vai até a Escócia para jogar com o Rangers no próximo sábado, dia 23, e no sábado seguinte vai até Israel enfrentar a Roma, no último amistoso da pré-temporada. A estreia na Premier League é no dia 6 de agosto, contra o Southampton.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo