Inglaterra

Sol Campbell anuncia a aposentadoria aos 37 anos

O zagueiro Sol Campbell anunciou a sua aposentadoria da carreira de jogador profissional. O inglês, de 37 anos, teve passagem de destaque pelo Arsenal e foi titular da seleção inglesa. O último clube do ex-jogador foi o Newcastle.

Depois de defender o Newcastle na temporada 2010/11, o zagueiro foi dispensado e não encontrou um clube desde então. Campbell, então, acha que é hora de encerrar a sua carreira de jogar de futebol.

Revelado pelo Tottenham, Campbell estreou na temporada 1992/93 e tornou-se titular do time. Em 1999, o zagueiro foi o capitão dos Spurs no título da Copa da Liga. Em 2001, se transferiu ao rival Arsenal, onde também foi destaque. Ganhou dois títulos da Premier League e chegou à final da Liga dos Campeões de 2005/06.

“Estou muito orgulhoso e tive muita sorte ao mesmo tempo. Ter 500 jogos em qualquer esporte é uma conquista em qualquer esporte, mas especialmente no futebol. Eu estou feliz que as pessoas estão reconhecendo e estou feliz por estar aqui”, afirmou o jogador, em entrevista ao site da Premier League.

“Amei cada minuto, cada segundo, então tem sido inacreditável para mim. Quando você começa a jogar, você não pensa realmente em quantos jogos você irá disputar, quantos gols irá marcar, você só quer jogar”, disse ainda o agora ex-jogador. “Chegar a 500 jogos é fantástico, em uma divisão, em uma liga, é brilhante”.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo