Inglaterra

Só faltam quatro: Kane escala lista dos maiores artilheiros da Inglaterra e mira recorde de Rooney

Em pênalti contra a Suíça, atacante chegou ao 49º gol pela seleção

A história recente da Inglaterra quando falamos de grandes goleadores se resume a dois nomes: Wayne Rooney e Harry Kane. Desde a aposentadoria de Rooney, que parecia inalcançável, Harry Kane tem quebrado recordes e conduzido a Inglaterra a um momento de renovação de esperanças. Neste sábado, contra a Suíça, em Wembley, o artilheiro do Tottenham chegou aos 49 gols pela seleção.

A vitória dos ingleses por 2 a 1 contra a Suíça teve gols de Luke Shaw e Kane, enquanto os visitantes marcaram com Breel Embolo. O placar só foi decidido restando 12 minutos para o fim, nos pés de Kane, na marca da cal. E o goleador não decepcionou, balançando as redes mais uma vez.

O gol pode até ter sido marcado num momento irrelevante para a Inglaterra, uma vez que se tratava de um amistoso, mas a façanha é digna de nota: com o pênalti de hoje, Harry alcançou o segundo lugar na lista dos maiores artilheiros da seleção, atrás apenas de Rooney, com 53.

Igualando Bobby Charlton e ultrapassando Gary Lineker, Kane é cada vez mais a peça mais regular da equipe de Gareth Southgate, que se prepara para mais uma Copa do Mundo. Na última edição, o camisa 9 foi o principal goleador, com seis tentos. Na Euro 2020, disputada em 2021 e que teve os ingleses como vice-campeões, Harry balançou quatro vezes a rede.

Se mantiver a média, pode até chegar antes da Copa do Catar aos números de Rooney, com bons anos pela frente para abrir distância para os demais. E tudo isso em um momento no qual a seleção se consolidou como grande força, superando mais de 30 anos longe da disputa por títulos. É com Kane em boa forma que Southgate conta para impulsionar os Three Lions a mais uma campanha memorável em novembro.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo