Inglaterra

Silvestre troca Manchester United pelo Arsenal

O Arsenal acertou nesta quarta-feira a contratação de Mikaël Silvestre. O defensor estava no Manchester United, mas não fazia parte dos planos dos Red Devils para esta temporada. O jogador assinou um vínculo por duas temporadas com os Gunners. Os valores da negociação não foram divulgados.

Silvestre, de 31 anos, quebrou uma marca de 34 anos. Neste período, nenhum jogador do Manchester United trocou o clube pelo Arsenal. A última transferência deste tipo foi a de Brian Kidd.

“Passei uma boa parte da minha carreira no Manchester United. Foram nove anos e me lembrarei deles com carinho, mas me sentia pronto para um novo desafio. O arsenal é conhecido por seu estilo de jogo técnico e de habilidade e conta com um elenco jovem, mas experiente. Estou realmente feliz por este novo passo em minha carreira e espero cumprir minha parte nos sucessos futuros da equipe”, afirmou Silvestre, em entrevista ao site oficial do Arsenal.

O defensor usará a camisa 18 no clube londrino. Houve especulações sobre uma possível transferência para o Manchester City, Paris Saint-Germain e Bordeaux. De acordo com o diário francês L’Équipe, a transferência para os Gunners ficou entre € 1,5 milhão e € 2 milhões.

“Temos um elenco jovem e forte, e a versatilidade, experiência e calibre de Silvestre trarão a profundidade necessária para reforçar nosso desafio por títulos nesta temporada. Sua capacidade de se adaptar defensivamente nos ajudará e, como fator extra, ele tem um alto nível de experiência e grande compreensão do futebol da Premier League”, analisou o treinador Arsène Wenger.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo