Inglaterra

Sheffield United fracassa em ação na justiça comum

O Sheffield United não teve sucesso em seu apelo à justiça comum britânica contra a sentença da Premier League que permitiu ao West Ham United se manter na primeira divisão, apesar da inscrição irregular de dois jogadores. O recurso dos Blades, que acabarem rebaixados, foi julgado improcedente.

O clube contestava a decisão de punir o West Ham apenas com multa, e não com perda de pontos, por violar o regulamento de transferências nas contratações dos argentinos Carlos Tevez e Javier Mascherano, em agosto do ano passado. Mascherano foi para o Liverpool em janeiro, enquanto Tevez foi o principal artífice da permanência do West Ham na primeira divisão.

As regras impedem que terceiras partes tenham direitos sobre os jogadores. No caso de Tevez e Mascherano, a parte em questão era o grupo Media Sports Investment (MSI), gerenciada pelo iraniano Kia Joorabchian, que tinha interesse na aquisição do West Ham. As negociações não tiveram sucesso, e o clube acabou vendido em novembro ao islandês Eggert Magnusson.

Diante da reclamação do Sheffield United, a Premier League aceitou ouvir o parecer de um tribunal arbitral independente, que disse não ver motivos para reverter a decisão.

Atualmente, Joorabchian negocia a transferência de Tevez para o Manchester United, aparentemente à revelia do West Ham, que assegura já ter total controle sobre o jogador e ser o responsável por seu futuro.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo