Inglaterra

Sete mil torcedores do Celtic tomaram o estádio do Sunderland e homenagearam Bradley Lowery

A torcida do Celtic invadiu as arquibancadas do Stadium of Light neste final de semana. Os Bhoys disputaram amistoso contra o Sunderland e cerca de sete mil escoceses saíram de Glasgow rumo ao norte da Inglaterra. Os forasteiros foram bastante amigáveis, a ponto de prestarem um belíssimo tributo a Bradley Lowery – o jovem torcedor que se transformou em um símbolo do futebol inglês, mas não resistiu a um raro tipo de câncer e faleceu aos seis anos de idade. Em alto e bom som, a massa alviverde cantou que “há apenas um Bradley Lowery”.

E as lembranças não pararam por aí. Alguns fanáticos pelo Celtic carregavam o nome de Bradley às costas, assim como levaram presentes à estátua no Stadium of Light onde os torcedores do Sunderland vêm homenageando o garotinho. Além disso, a própria Celtic Foundation agiu em prol da Bradley Lowery Foundation. Os escoceses doaram 10 mil libras para a organização criada pela família do inglesinho, visando arrecadar fundos para outras crianças que buscam tratamento para doenças raras. Classe.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo