Inglaterra

Sete jogadores são indicados para melhor da Premier League

Sete jogadores foram nomeados para o prêmio de melhor da temporada na Premier League pelas Associação dos Jogadores Profissionais (PFA). Gareth Bale, Samir Nasri, Carlos Tevez, Rafael van der Vaart, Nemanja Vidic, Scott Parker e Charlie Adam foram escolhidos pela entidade para concorrerem ao prêmio.

O atacante Dimitar Berbatov, que fez um começo de temporada muito bom e é o artilheiro da Premier League ficou fora, assim como seu companheiro de ataque, Wayne Rooney, ambos do Manchester United.

Tevez, que disputa a artilharia com Berbatov e já marcou 19 vezes na temporada, está na lista. O jogador argentino faz sua melhor temporada.

O chefe executivo da PFA, Gordon Taylor, acredita que a lista do ano reflete a temporada empolgante. “É certamente muito competitica. Não há nenhum grande favorito, então é muito interessante ver quem as pessoas pensam ser favorito”, disse o jogador.

“No ano passado, Wayne Rooney fez uma temporada excepcional. Esse ano há bons concorrentes e é ótimo ver jogadores crescidos aqui também. É encorajador”, disse.

Além de concorrerem pelo prêmio de melhor do ano, Bale e Nasri ainda disputam com Nani o prêmio de melhor jogador jovem do ano. O prêmio desperta controvérsia porque são considerados jogadores jovens aqueles que tem até 24 anos – caso de Nani. Nasri tem 23 anos e Bale tem 21.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo