InglaterraPremier League

Será que ele conseguiria em Stoke? Guardiola conseguiu: venceu pelo Manchester City

Uma das frases que os ingleses mais gostam de falar quando se fala em jogadores estrangeiros ou times de outros países é “Será que ele conseguiria fazer isso em uma noite chuvosa em Stoke?”. Claro, é mais uma brincadeira com o típico humor inglês do que um questionamento sério, embora lá, tanto quanto cá, às vezes as pessoas levem uma piada a sério demais. Bom, Pep Guardiola conseguiu vencer em Stoke. Não foi em uma noite chuvosa, mas o time venceu por 4 a 1, um placar até exagerado, mas que ajudou o time a chegar à sua segunda vitória em dois jogos.

LEIA TAMBÉM: Guia da Premier League 2016/17

Um dos pontos do jogo foram os pênaltis, um tanto controversos. Foi em um deles que o Manchester City abriu o placar. Serio Agüero cobrou com categoria e marcou 1 a 0, aos 27 minutos. Pouco depois, aos 36, veio o segundo gol. Kevin de Bruyne cruzou da direita e o atacante cabeceou bem para fazer 2 a 0.

Logo no início do segundo tempo veio o pênalti mais controverso da partida, para o Stoke. Sterling teria feito falta em Shawcross, algo que só o árbitro viu. Bojan foi para a cobrança e marcou, diminuindo o placar para 2 a 1. O jogo poderia ficar perigoso, mas uma alteração acabou dando a vitória de vez para os Citizens.

Aos 24 minutos, Nolito entrou no lugar de Jesus Navas, que estava apagado. O espanhol nem precisou tocar muito na bola. Em dois lances, tornou a vantagem do time visitante uma goleada no Britannia Stadium. Primeiro, graças a um outro jogador que entrou e tende a ganhar espaço no time de Guardiola: Lekechi Iheanacho. O atacante fez a jogada, driblou o goleiro, ficou sem ângulo e tocou para Nolito completar para a rede: 3 a 1, aos 41 minutos.

O quarto gol veio quando a vitória já estava definida. Já nos acréscimos, Iheanacho fez um grande corta-luz, Sterling ficou de frente para o goleiro e não foi fominha: tocou para o lado e Nolito, sem ninguém entre ele e o gol, tocou para fazer 4 a 1. Vitória, goleada e três pontos.

Brincadeiras à parte, essa visita em Stoke-on-trent foi apenas um dos desafios do time de Guardiola nesta temporada. O Campeonato Inglês promete ter dificuldades e esta foi bem tranquila. Na próxima rodada, o Manchester City terá um desafio tecnicamente mais difícil que este contra o Stoke: o West Ham, do técnico Slaven Bilic, em casa. Será no próximo domingo. Antes, o time recebe de volta o Steaua Bucareste em Manchester no jogo de volta dos playoffs da Champion League. Com a goleada na ida por 5 a 0, é fácil imaginar que o time até deve se poupar.

Chamada Trivela FC 640X63

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo