Sensação da Copa América entra na mira de três clubes da Premier League
Bom desempenho de Jonathan David no torneio de seleções despertou o interesse de uns e reacendeu o de outros

A Argentina é campeã da Copa América 2024, mas a grande surpresa e sensação do torneio nos Estados Unidos foi outra seleção: o Canadá. Estreante na competição, o time comandado pelo norte-americano Jesse Marsch chegou até as semifinais e caiu justamente para a equipe de Messi e companhia.
O bom desempenho do Canadá na Copa América mexeu com o mercado de transferências. Afinal, jogadores interessantes mostraram serviço durante a notável campanha. Um deles é Jonathan David.
O atacante do Lille, autor do primeiro gol do Canadá na história do torneio, é disputado por três clubes da Premier League. Tottenham, Chelsea e West Ham monitoram a situação do canadense.
Jonathan David pelo Lille
- 183 jogos
- 84 gols
Jonathan David pelo Canadá
- 54 jogos
- 28 gols

Tottenham na frente dos concorrentes
Segundo o Football Insider, o Tottenham lidera a corrida pela contratação de Jonathan David. Ange Postecoglou, técnico da equipe, não está satisfeito com as opções que tem no elenco e, por isso, deseja a adição de um atacante jovem e promissor. Vale destacar que Richarlison e Timo Werner, até o momento, não conseguiram se firmar.
Jonathan David, de 24 anos, reúne características que agradam o treinador grego-australiano. A diretoria dos Spurs recebeu o aval e iniciou contatos com o estafe do canadense.
Avaliado entre 25 e 30 milhões de libras (R$ 181 e R$ 217 milhões) pelo Lille, David representa uma oportunidade atraente e relativamente acessível para o Tottenham.
O clube francês está disposto a vender o atacante na atual janela para não perdê-lo de graça ao final do contrato — que se encerra em junho de 2025. A urgência do Tottenham por um atacante pode acelerar as negociações nos próximos dias.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Chelsea e West Ham de olho
Como citado, o Tottenham não é o único interessado em Jonathan David. Chelsea e West Ham também apreciam o futebol do canadense e estudam entrar no negócio.
Os Blues vem apostando em contratações pontuais e menos badaladas neste início de janela. A prioridade da diretoria no momento é o ataque. Enzo Maresca, novo técnico da equipe, identificou carência no setor e solicitou reforços.
Marc Guiu, talento da base do Barcelona, foi comprado. Mas o bicampeão europeu quer mais um nome para competir com Nicolas Jackson na referência ofensiva.
Não é de hoje que o Chelsea acompanha David. Seu desempenho na Copa América e a disponibilidade do Lille em fazer negócio reacendeu o interesse dos Blues.
Por fim, mas não menos importante, o West Ham completa a lista de concorrentes. Agora sob o comando de Julen Lopetegui, os Hammers enxergam David como peça ideal para reforçar seu ataque. O declínio de Michail Antonio é um dos principais motivos que levam o clube a buscar novas opções no mercado.