Inglaterra

Sem técnico, Newcastle tem dura missão em Old Trafford

O Newcastle United visita o Manchester United neste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, no primeiro jogo após a demissão do técnico Sam Allardyce. Os Magpies, que ainda não anunciaram um novo treinador, terão o auxiliar Nigel Pearson no comando interino em Old Trafford.

Se a continuidade do trabalho de Alex Ferguson é a grande marca dos Red Devils, a lição parece não ter sido bem aprendida em St. James' Park. Nos 22 anos do escocês à frente do Man Utd, o Newcastle já teve dez técnicos (além de cinco interinos) e não levantou nenhum troféu. Ferguson passou os quatro primeiros anos sem título – e desde então acumulou dezenas de conquistas.

A demissão de Allardyce foi a primeira no Newcastle sob a direção de Mike Ashton, que assumiu o controle em julho. Enquanto não é nomeado o substituto, Pearson tenta armar o time sem os africanos que estão com as seleções nacionais, como Obafemi Martins, Habib Beye, Abdoulaye Faye e Geremi.

O Newcastle ocupa apenas a 11ª posição na tabela, com 26 pontos, bem distante do Manchester United, vice-líder com 48, dois abaixo do Arsenal. Os Gunners são favoritos para derrotar o Birmingham City em casa, também no sábado, e manter a ponta da tabela.

O Chelsea, que teve um bom desempenho nas rodadas festivas, tem 44 pontos e segue vivo na disputa pelo título. Os Blues defendem uma invencibilidade de 18 anos contra o Tottenham Hotspur em Stamford Bridge. O Liverpool, com 38 pontos em um jogo a menos, recebe o Middlesbrough e já mira seu objetivo mais realista: não deixar escapar uma vaga na Liga dos Campeões.

Hoje, o quarto lugar é do Manchester City, com 39 pontos. O time de Sven-Goran Eriksson joga em casa contra um adversário direto: o Everton, sexto com 36. Os Toffees são hoje o melhor exemplo de equipe que aposta na manutenção do treinador para sucesso a longo prazo. Em seis anos, David Moyes ainda não foi campeão, mas fez um time capaz de disputar constantemente as vagas européias.

Confira os jogos da 22ª rodada da Premier League:

Sábado, 12/janeiro
Arsenal x Birmingham City (13:00, ESPN Internacional, TV Esporte Interativo)
Aston Villa x Reading
Chelsea x Tottenham Hotspur (13:00, Bandeirantes, ESPN Brasil)
Derby County x Wigan Athletic
Everton x Manchester City
Middlesbrough x Liverpool
West Ham United x Fulham
Manchester United x Newcastle United (15:15, ESPN Internacional, TV Esporte Interativo)

Domingo, 13/janeiro
Sunderland x Portsmouth
Bolton Wanderers x Blackburn Rovers (14:00, ESPN Brasil)

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo