Copa da InglaterraInglaterraPremier League

Sem saber, repórter entrevista ex-goleiro do Liverpool sobre jogo de que ele participou

Como preparação para o Dérbi de Merseyside, a BBC foi às ruas perguntar às pessoas se elas se lembravam de um confronto em particular entre Liverpool e Everton, disputado pela Copa da Inglaterra, em 1967, no Goodison Park, com transmissãop simultânea em um telão no Anfield. Para a surpresa do repórter Stuart Flinders, um de seus entrevistados não só lembrava do jogo como também havia participado dele. Flinders não fazia ideia, mas estava frente à frente com Tommy Lawrence, ex-goleiro dos Reds.

VEJA TAMBÉM: Harry Kane lidera a virada do Tottenham sobre o Arsenal

Lawrence atuou por 14 anos no Liverpool, entre 1957 e 1971, atuando em mais de 300 partidas de liga pelos Reds, com dois títulos conquistados. A empolgação no rosto do ex-goleiro dos Reds ao informar que havia estado naquele jogo é impagável. “Eu me lembro, eu joguei naquela partida. Fui o goleiro do Liverpool. Foi um grande jogo, o Alan Ball marcou o gol da vitória”, contou Lawrence.

Embora o Everton tenha vencido o confronto com o gol no fim de Ball, o rosto do ex-goleiro ao ser perguntado e a maneira empolgada como responde são incríveis. O vídeo é curto, mas vale a pena conferir.

Abaixo, um vídeo sobre aquela partida que mostra a transmissão pelo telão no Anfield:

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo