Inglaterra

Sem James, Capello terá que optar por terceiro goleiro

 O treinador da seleção inglesa, Fabio Capello, terá que recorrer à terceira opção para defender o gol da Inglaterra nas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 em junho, com o goleiro Robert Green.

Para os jogos contra o Cazaquistão e Andorra, o treinador não contará com Ben Foster, que passará por cirurgia para reparar ligamento do pé, e em com David James, que optou por realizar uma operação no ombro.

James enfrenta problemas no ombro há algum tempo, mas adiou a decisão da cirurgia até que seu clube, o Portsmouth, estivesse em posição segura na Premier League. O arqueiro já não esteve presente na vitória por 3 a 1 sobre o Sunderland na segunda-feira, e optou por ser operado na quarta-feira, ao invés de esperar pelos compromissos com a seleção, nos dias 6 e 10 do próximo mês, o que poderia fazer com que perdesse o início da próxima temporada.

Com a decisão, o jogador de 38 anos corre o risco de perder sua vaga no time inglês ao “entregar” a posição para Green, o que poderia tirar a atenção de Capello para seu desempenho antes do torneio mundial da África do Sul. O treinador interino do Portsmouth, Paul Hart, afirmou que o goleiro entende e aceita a situação.

“Ele tem a cabeça feita e sabe o que está fazendo”, disse Hart. “Ele colocou na balança a opção de perder os jogos pela Inglaterra, antes de tomar a decisão.”

James afirmou que empurra a lesão já há 18 meses. “Tenho que tentar enxergar isso como um todo. Quero estar em forma para a próxima temporada, e acredito que a Inglaterra irá bem sem mim.”

Green ainda não tem muita experiência pelo seu país, mas teve ótima temporada no West Ham, e teve sua segunda atuação pela seleção no amistoso de fevereiro contra a Espanha.

A Inglaterra visita o Cazaquistão com cinco pontos de vantagem sobre a Croácia, após vencer as primeiras cinco partidas no Grupo 6 da Europa. Os ingleses já derrotaram o adversário por 5 a 1 em Wembley em outubro, e vêm com confiança para o duelo em junho.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo