Inglaterra

Sem Elano, Manchester City tropeça em penúltimo colocado

Jogar fora de casa não é uma situação confortável para o Manchester City. Nem diante do Wigan, vice-lanterna que havia perdido seus últimos oito jogos, os Blues conseguiram interromper a seqüência de cinco jogos sem vencer como visitante. O duelo entre as duas equipes no estádio JJB ficou no 1 a 1.

O encontro começou bem para o Manchester City. Logo aos 30 segundos, o zagueiro Bramble falhou e permitiu que Geovanni – que substituiu Elano – abrisse o marcador. Estreando o técnico Steve Bruce, o Wigan não se abateu e foi buscar o empate pouco antes do intervalo, com um gol de cabeça de Scharner.

Sem criatividade, o City não conseguiu acuar o adversário no segundo tempo. O jogo se arrastou até o final sem mais alterações. Com o empate, o Manchester City ficou com 30 pontos e caiu para a quarta posição, pois foi ultrapassado pelo Chelsea. O Wigan é penúltimo, com nove pontos.

Na luta pela Copa Uefa, Portsmouth e Everton ficaram no 0 a 0. O duelo no Fratton Park foi prejudicado pela intensa chuva que caiu em Portsmouth. O empate manteve o Pompey na sétima posição e os Blues, em oitavo.

Outro resultado importante foi a vitória do Sunderland por 1 a 0 sobre o Derby County. Com os três pontos, os Black Cats foram a 13 pontos e deixaram a zona de rebaixamento. Pior para o Middlesbrough, que empatou em um gol com o Reading e caiu para a antepenúltima posição, com 11 pontos.

Confira os resultados e a classificação do Campeonato Inglês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo