InglaterraPremier League

Sem Demba Ba, Newcastle é goleado pelo Fulham

Desfalcado de seu principal jogador, o senegalês Demba Ba – convocado para a Copa das Nações Africanas – o Newcastle United foi goleado pelo Fulham por 5 a 2, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. Fora de casa, os Magpies até saíram na frente, mas um avassalador segundo tempo dos Cottagers, comandado pelo norte-americano Clint Dempsey, mudou a história do jogo.

O resultado fez com que o Newcastle estacionasse nos 36 pontos, perdendo a oportunidade de se aproximar do Chelsea na zona de classificação para a Liga dos Campeões e já com o sexto lugar ameaçado pelo Liverpool, que joga mais tarde contra o Bolton Wanderers. Já o Fulham foi a 26 pontos, distanciando-se da zona de perigo e assumindo o 12º lugar.

No primeiro tempo, o cenário parecia mais favorável ao Newcastle, que dominou as ações, apostando na dupla Hatem Ben Arfa e Shola Ameobi. Aos 43 minutos, após longa insistência, os Magpies chegaram ao primeiro com Danny Guthrie, que recebeu de Ben Arfa e bateu de fora da área, sem chances para David Stockdale.

No entanto, o Fulham “se guardou” mesmo para a segunda etapa, e em 23 minutos, atropelou o Newcastle. Primeiro com Danny Murphy, de pênalti, aos 7. Cinco minutos depois, Clint Dempsey virou o placar e aos 20, marcou o terceiro, depois de lançamento de Bobby Zamora. Zamora, aliás, ainda faria o quarto, aos 23, de pênalti.

Restando cinco minutos para o fim, em bonita jogada individual pela direita, Ben Arfa invadiu a área e diminuiu. Mas o jogo era mesmo do Fulham, e em especial de Clint Dempsey. E aos 44, depois de mais uma bola enfiada por Zamora, o norte-americano, cara a cara com o goleiro, toocu para as redes dando números finais ao marcador.

Nos outros jogos do horário, destaque para a vitória do Queens Park Rangers sobre o lanterna Wigan por 3 a 1, que levou o QPR aos 20 pontos, fora da zona de rebaixamento. Quem voltou no “Z3” foi o Wolverhampton, que acabou perdendo de virada para o Aston Villa por 3 a 2.

Confira os jogos da 22ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 21/jan
Norwich 0x0 Chelsea
Everton 1×1 Blackburn
Fulham 5×2 Newcastle
Queens Park Rangers 3×1 Wigan
Stoke City 1×2 West Bromwich
Sunderland 2×0 Swansea
Wolverhampton 2×3 Aston Villa
Bolton x Liverpool

Domingo, 22/jan
Manchester City x Tottenham
Arsenal x Manchester United

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo