Inglaterra

Sem crise: Ferguson garante que Rooney segue no Man Utd

Bastou um jogo no banco de reservas para as especulações sobre o futuro de Wayne Rooney, um dos grandes ídolos recentes do Manchester United, ser colocado em questionamento. A imprensa inglesa especulou a sua saída do clube de forma apressada, mas o técnico Alex Ferguson tratou de afastar essa possibilidade e prometeu: o camisa 10 continuará no clube na próxima temporada.

“Ele estará aqui na próxima temporada, vocês têm a minha palavra nisso. Não há nenhum problema entre eu e Wayne Rooney. Sugerir que nós não conversamos não faz sentido. Ele entendeu as razões completamente”, declarou o técnico, falando sobre o fato de Rooney ter começado no banco o jogo decisivo contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões.

O treinador justificou a escolha de Welbeck para fazer dupla com Van Persie, com Nani e Giggs pelos lados do campo. “Taticamente, nós fomos bem”, disse. “Nós não vamos bem nisso sempre, mas nós fomos bem. Não há problemas com o jogador e ele estará envolvido no jogo de domingo [contra o Chelsea, pela Copa da Inglaterra]. Eu deixei Shinji Kagawa fora depois de ele marcar três gols [contra o Norwich, no sábado anterior]. Eu achei que teria mais compreensão por isso”, continuou.

Ferguson recusou-se a garantir que Rooney voltará ao time titular no próximo jogo, mesmo dizendo que ele estará envolvido na partida. “Por que eu ajudaria alguém ao dizer o meu time? Nós não fazemos isso”, declarou o técnico. “Mas Wayne precisa de muito futebol. Ele sempre foi esse tipo. Esse sempre foi o caso”, continuou.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo