Inglaterra

Sem Agüero, sem problemas: De Bruyne é o craque do Manchester City de Guardiola

Sergio Agüero é o grande nome do Manchester City, sem dúvida. O argentino já foi muito elogiado por Pep Guardiola, novo técnico do time, e começou a temporada marcando muitos gols. Tem tudo para marcar muitos mais ainda. Só que outro jogador vem chamando a atenção neste início de trabalho do novo técnico: Kevin De Bruyne. Destaque na temporada passada, o belga parece ainda melhor nessa. E sem Agüero, suspenso, foi ele que comandou o time na goleada sobre o Bournemouth por 4 a 0.

LEIA TAMBÉM: Hull deu um susto, mas Arsenal teve Sánchez e golaço de Xhaka para golear

Foi logo a 15 minutos que De Bruyne apareceu. Em cobrança de falta, ele enganou os adversários, cobrou por baixo da barreira e venceu o goleiro Artur Boruc, que ficou sem ter o que fazer. Era só o começo. Aos 25 minutos, novamente ele começa a jogada, toca para Raheem Sterling, que rolou para Kelechi Iheanacho marcar 2 a 0. Uma troca de passes linda, em velocidade.

O segundo tempo continuou com De Bruyne brilhando. Logo a três minutos, ele fez o passe preciso para Iheanacho, que devolveu o presente para Sterling marcar. Aos 21, mais uma troca de passes com qualidade no campo de ataque do Manchester City, até que De Bruyne encontrou Ilkay Gündogan livre, entrando na área, para marcar 4 a 0. Jogo fácil para os Citizens no estádio Etihad.

Nem a expulsão de Nolito, já aos 41 minutos do jogo, apagou a boa atuação do time. Mais do que isso, foi a oitava vitória de Guardiola no comando do Manchester City, contando todas as competições em jogos oficiais. Ele venceu simplesmente todos os jogos até aqui, o que inclui o difícil desafio de enfrentar o Manchester United de José Mourinho, na rodada passada.

Vale também falar sobre Raheem Sterling. Apagado na temporada passada, quando custou um caminhão de dinheiro ao City para tirá-lo do Liverpool, o atacante cresceu demais de produção nesta temporada sob o comando de Guardiola. Não é o craque do time e nem será, mas pode ser muito mais útil do que era com Manuel Pellegrini. E vem sendo.

Agüero tem tudo para ser artilheiro e destaque do Manchester City ao longo da temporada. Até aqui, porém, é Kevin De Bruyne que vem sendo o grande craque do time, como meia central de um time que tem o passe como grande trunfo. O seu ele já mostrou que é afiado para achar companheiros em boas posições.

Chamada Trivela FC 640X63

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo