Inglaterra

Seleção da Escócia tem desfalque triplo

A seleção da Escócia que disputará as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 sofreu o triplo desfalque com a contusão de três jogadores para as partida de sábado contra a Holanda, em Amsterdã.

Kirk Broadfoot e David Weir, do Rangers foram os primeiros a serem tirados do elenco, quando o clube anunciou as lesões, que os impediria de participar também do jogo contra a Islândia, em Hampden, na próxima quarta-feira.

Broadfoot lesionou o pé e a panturrilha, que o fez perder o empate por 2 a 2 entre seu clube e o Hearts no final de semana. Já seu colega Weir apareceu para a concentração da Escócia com um problema no joelho.

No entanto, a novidade foi o desfalque de Kris Commons, contusão na panturrilha, para a partida na Holanda, segundo confirmou um porta-voz da federação escocesa. George Burley, treinador da equipe, chamou em seu lugar Steven Whittaker, do Rangers.

Stephen McManus e seu companheiro no Rangers Barry Ferguson, capitão da seleção, estão sendo avaliados no campo de treinamento da seleção. McManus perdeu o empate em 2 a 2 do líder Celtic contra o Dundee United no domingo, com uma lesão no tornozelo, e é grande dúvida.

A Escócia busca conseguir algum resultado em Amsterdã, nem que seja um empate, para impulsionar suas esperanças de ao menos encerrar em segundo no grupo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo