Inglaterra

Segunda divisão inglesa terá fair play financeiro

A Championship, a segunda divisão inglesa, irá adotar o fair play financeiro, que impede os clubes de gastarem mais do que arrecadam. A regra, que será adotada pela também pela Uefa, foi escolhida pela maioria dos clubes.

O sistema proposto na Football League irá sugerir também que os clubes da League One, a terceira divisão, tenham o limite de gasto salarial igual ao da League Two, quarta divisão, que permite que o clube gaste até 60% da sua receita em salários.

O presidente da Football League, Greg Clarke, explicou como foi a escolha desse modelo. “Os clubes da Championship votaram para olhar para o princípio do fair play financeiro e decidiram que era o caminho que queriam seguir. Eu acho que é essencial e a energia para resolver isso está vindo dos próprios clubes”, afirmou.

A Uefa passará a monitorar as finanças dos clubes na próxima temporada e, em 2014, aqueles que gastarem mais do que o limite estabelecido serão proibidos de participarem de competições europeias.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo