EuropaInglaterraLiga Europa

Se só tem tu, vai tu mesmo: Cech quer ganhar a Liga Europa

Ganhar a Liga Europa não é o objetivo de nenhum time grande da Europa no início da temporada, mas quando é só ela que sobra, pode ser a chance de levantar uma taça. É o caso do Chelsea, eliminado da Liga dos Campeões e muito longe da disputa pelo título da Premier League. A Copa da Inglaterra e a Liga Europa são as chances de gritar campeão na temporada.

Por isso, o goleiro Petr Cech acredita que a Liga Europa é uma oportunidade de conquistar um título europeu e voltar à Supercopa da Europa. “Não é ótimo que estejamos jogando a Liga Europa porque nós queríamos estar nas oitavas da final da Liga dos Campeões”, disse Cech. “Eu estava assistindo Celtic e Juventus na outra noite e nós deveríamos estar lá”, afirmou ainda o tcheco.

“Mas eu nunca joguei a Liga Eu

ropa ou a Copa da Uefa e para mim é uma experiência interessante. As pessoas dizem que não é uma grande competição, mas se nós temos que jogar, eu quero vencê-lo. É uma chance de ganhar uma competição de clube que nunca vencemos”, declarou ainda Cech.

“Se nós pudermos ganhar a Liga Europa, significa que podemos jogar a Super Copa novamente na próxima temporada e se tornar um dos poucos clubes na Europa a ter vencido todas as competições”, disse ainda Cech. “É uma chance de fazer história, mesmo que não seja o modo como nós queríamos no começo da temporada”, lamentou o goleiro.

O Chelsea enfrenta o Sparta Praga nesta quinta-feira, no jogo de ida da primeira fase eliminatória da competição. O jogo será na República Tcheca, país natal do goleiro Petr Cech.

zp8497586rq

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo