Inglaterra

Schwarzer troca Middlesbrough pelo Fulham

Onze anos depois de chegar ao Middlesbrough, Mark Schwarzer anunciu sua despedida do clube nesta quinta-feira. O clube chegou a um acordo com o Fulham e assinou um contrato por duas temporadas com os Cottagers.

O australiano, de 35 anos, recebeu uma oferta para prolongar seu vínculo com o Boro, mas a recusou. Segundo boatos, ele também havia despertado o interesse do Bayern de Munique e de alguns clubes italianos.

“Estou contente com minha transferência para o Fulham e aguardo com ansiedade por este novo desafio em minha carreira. Passei muitos anos felizes no Middlesbrough e gostaria de agradecer a todos pelo apoio. Embora tivesse propostas de grandes equipes da Europa, não demorei muito para me decidir pelo Fulham”, disse o goleiro.

Desde 1997, Schwarzer disputou 497 partidas com a camisa do Boro. Um fator que pesou em sua escolha pelos Cottagers, que se salvaram por pouco do rebaixamento, foi a presença de Mike Kelly em sua comissão técnica. “Ele foi meu primeiro treinador de goleiros na Inglaterra. Ele entrou em contato comigo e ficou entusiasmado com a possibilidade de me transferir para o clube”, comentou.

O goleiro está com a seleção australiana em Sidney, para a disputa de um amistoso dos Socceroos contra Gana nesta sexta-feira.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo