Inglaterra

Scholes critica Arsenal por jogar bonito e perder

O ex-meio-campista Paul Scholes criticou o Arsenal pela filosofia de jogo bonito, mas que não ganha título. O ingl~es afirmou que essa política não duraria no Manchester United.

“Ele só bajulam para enganar”, afirmou o jogador, que irá ter uma cerimônia de despedida em campo no próximo mês. “Eles podem jogar o futebol mais bonito, mas isso não produz sempre os resultados que eles precisam”, criticou Scholes.

“Não me irrita que as pessoas digam que eles são o melhor time de futebol porque enquanto eles estão fazendo isso, nós [United] estamos ganhando títulos”, alfinetou ainda o meia.

Scholes esteve no coração da rivalidade entre os dois times, quando estes disputaram o título nos anos 1990 e início dos anos 2000. O jogador chegou a ser acusado por Arsène Wenger de ter um “lado negro” de jogar, considerando suas entradas nos adversários maldosas.

“Eles jogam o melhor futebol para se asssistir às vezes, mas qual é o ponto disso se você não está ganhando nada?”, contestou o lendário jogador do United.

“Não é apenas isso, eles potencialmente podem perder seus melhores jogadores, [Cesc] Fàbregas, [Samir] Nasri e [Gael] Clichy”, disse ainda o ex-meio-campista. Fàbregas é especulado no Barcelona, Nasri é cobiçado por Manchester United e City e Clichy transferiu-se para o Manchester City.

“Eu não acho que nosso técnico iria permitir que esse clube ficasse seis anos sem um título”, afirmou ainda o meia, que joga no United desde 1992, mas assumiu a condição de titular em 1994.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo