Ex-volante da Seleção abandona aposentadoria para jogar ‘por amor’ na Inglaterra
Aos 35 anos, Sandro é anunciado como reforço de clube da sétima divisão do futebol inglês
O volante Sandro, ex-Seleção Brasileira e Tottenham, foi anunciado como o novo reforço do Harborough Town, clube que disputa a Southern Football League, equivalente à sétima divisão do futebol inglês.
Após anunciar a sua aposentadoria do futebol em setembro de 2023, o volante de 35 anos foi convencido pelo técnico do Harborough Town, Mitch Austin, a voltar para os gramados:
“Eu tive uma conversa com o Sandro há umas semanas. Começamos a falar sobre futebol, eu lhe contei sobre o Harborough e nossos objetivos, e ele tem mantido contato desde então. É uma grande contratação para o clube.”
À PL Brasil, Sandro contou que Peter Dougan, presidente do clube, também foi fundamental para convencê-lo quando o encontrou em um restaurante dentro do estádio dos Spurs.
“Os caras me amavam, ficaram me chamando “The Beast, você está tão bem fisicamente, tem quanto tempo que parou de jogar?” Falei que tem dois anos e eles “Pô, parece que dá para você jogar hoje ainda, seu físico está impecável. Por que você não vem jogar no meu time? Eu posso pagar, a gente está na FA Cup e vamos jogar daqui sete dias. Se a gente classificar, pegamos times mais difíceis. Quem sabe a gente não vai classificando e pega um time grande?”, disse Sandro à PL Brasil.
O brasileiro então afirmou que toparia atuar sem receber salário, apenas pelo “amor ao futebol”:
Diante disso, Peter Dougan também expressou sua emoção com a chegada do volante brasileiro ao time nesta temporada:
“Que contratação é essa, uma verdadeira demonstração de intenção do clube de se tornar mais forte. Quando conheci Sandro, confesso que fiquei apreensivo, mas não tenho o que falar sobre ele, seu profissionalismo e sua vontade de fazer essa contratação acontecer. Ele certamente ajudará todos os jogadores ao seu redor e tenho certeza de que eles vão adorar conviver com Sandro no clube, assim como todos nós.”
? New Signing Alert ??
Following on from our amazing victory in the @EmiratesFACup, being drawn away at Reading in the Second Round, we are delighted to break the internet with our latest signing…
We warmly welcome former Tottenham, West Brom, QPR, Udinese, Genoa,… pic.twitter.com/rB514QWGay
— Harborough Town FC ? (@HarbTownFC) November 5, 2024
Na temporada 2024/25, o Harborough Town compete na Southern League Premier Division Central, que corresponde a 7ª divisão inglesa e tem um formato semi-profissional.
Na Southern League Premier Division Central, dois clubes sobem para a National League North (6ª divisão). Assim como outras ligas europeias, a competição vai de agosto até abril ou maio do ano seguinte.
O campeão da liga (primeiro colocado) sobe automaticamente para a National League North. Os times que terminam entre o 2º e o 5º lugar disputam um playoff, onde o vencedor conquista a segunda vaga de acesso.
Além disso, o clube participa da FA Cup e a FA Trophy. Recentemente, o Harborough Town alcançou um feito histórico ao avançar para a primeira rodada da FA Cup pela primeira vez em sua história, ao vencer por 4 a 1 o Tonbridge Angels, equipe da sexta 6ª divisão inglesa.
Relembre a carreira do volante Sandro
Sandro começou sua carreira profissional no Internacional, onde foi campeão da Copa Sul-Americana (2008) e da Copa Libertadores (2010), o que atraiu atenção de clubes europeus.
Logo após a conquista da Libertadores, em 2010, ele foi contratado pelo Tottenham por 7,5 milhões de euros (R$48,3 milhões na cotação atual), e ficou no norte de Londres por quatro temporadas.
Entre 2010 e 2013, Sandro foi convocado para a Seleção Brasileira em algumas oportunidades, e disputou 14 jogos pelo seu país. Ele esteve na lista de suplentes de Dunga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Além das suas passagens por Inter e Tottenham, Sandro também defendeu Queens Park Rangers, West Brom, Antalyaspor, Benevento, Udinese, Genoa, Goiás e Belenenses SAD, seu último clube, em 2023.