Inglaterra

Sakho banca um fim de semana em Paris para crianças carentes, com jantar e Disneilândia

Mamadou Sakho parece ter mesmo um grande coração. Em uma parceria entre a organização Amsak, que realiza vários tipos de projetos sociais e foi fundada pelo jogador francês, e a An Hour For Others, instituição de caridade local de Liverpool, ele bancou todas as despesas de um fim de semana de duas famílias em Paris, com direito a um jantar em restaurante africano e uma visita à Disneilândia.

LEIA MAIS: Este é o relógio que todo torcedor do Liverpool quer ter na sua parede

Nem o jogador, nem nenhuma das organizações, explica exatamente por quais problemas passaram essas famílias. Sakho afirma que elas enfrentaram “tempos difíceis” recentemente, e a página do An Hour For Others – que, como diz o nome, incentiva as pessoas a cederem uma hora do seu tempo para ajudar os outros – informa que elas sofreram “perdas de partir o coração”.

Em fevereiro, Sakho já havia participado dessa organização de Liverpool, ajudando a pintar casas construídas para moradores de ruas. Agora, foi um pouco além e bancou um fim de semana em Paris para as famílias, que ficaram muito satifeitas com o passeio e por conhecer um jogador do Liverpool e da seleção francesa, como mostra o vídeo abaixo.

Na vida profissional, Sakho está encostado pelo técnico Jürgen Klopp, depois de ser excluído da turnê de pré-temporada nos EUA por “falta de respeito”. Ele recusou propostas de empréstimos durante a janela de transferências e tenta recuperar seu lugar no time. Até agora, ainda não jogou um minutinho na temporada.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo