Sai, zica! Torres faz dois e Chelsea avança na FA Cup

Foram mais de 25 horas de gols perdidos e lamentações até que Fernando Torres finalmente quebrasse seu jejum de gols no Chelsea. Para não deixar dúvidas, o centroavante foi às redes duas vezes e comandou a vitória por 5 a 2 sobre o Leicester City, em jogo realizado no Stamford Bridge. Mais que um marco positivo para El Niño, o resultado também garante os Blues nas semifinais da Copa da Inglaterra.
Os londrinos saíram em busca da definição do resultado logo após o apito inicial. Aos 14 minutos, Juan Mata cobrou escanteio e Gary Cahill subiu mais que a marcação para cabecear ao gol. Na comemoração, o zagueiro levantou uma camisa em apoio a Fabrice Muamba, seu companheiro nos tempos de Bolton.
Três minutos depois, Fernando Torres fez grande jogada pela direita e rolou para Salomon Kalou. Com muita calma, o marfinense deslocou o goleiro Kasper Schmeichel e bateu no canto. O Leicester não se intimidou com o adversário e teve boa chance aos 34, com Neil Danns exigindo grande defesa de Petr Cech. Já os Blues seguiam finalizando, embora não tivessem eficiência para chegar ao terceiro tento.
Após o intervalo, o Chelsea saiu do vestiário tentando ampliar ainda mais a diferença, embora continuasse pecando nas finalizações. Até que aconteceu o milagre, aos 22 minutos. Raul Meireles avançou pelo lado esquerdo e rolou para Fernando Torres, dentro da área. O espanhol concluiu com a parte interna do pé e voltou a vencer um goleiro pela primeira vez desde o dia 19 de outubro.
Aos 31, o Leicester diminuiu, com Jermaine Beckford aproveitando rebote de bola na trave. Mas Torres se mostraria insaciável oito minutos depois, ao balançar as redes pela segunda vez. Raul Meireles cobrou escanteio e o centroavante se adiantou na primeira trave para cabecear cruzado.
Os visitantes voltariam a reduzir a desvantagem aos 43, em belo chute de fora da área de Ben Marshall, sem tempo de reação para Cech. E Torres, retribuindo os presentes de Meireles, deu sua segunda assistência da noite, deixando o português de frente para o gol para sacramentar a classificação.



