Inglaterra

Rumo ao Chelsea, Sterling se despede do Manchester City: “Que grande jornada”

Prestes a assinar com o Chelsea, Sterling agradeceu a todos no clube pelos sete anos de casa e vai defender o time de Tuchel na próxima temporada

A transferência de Raheem Sterling para o Chelsea ainda não é oficial, mas é uma questão de tempo. Os clubes chegaram a um acordo pela transferência no valor de £47,5 milhões e o jogador já aceitou um contrato de cinco anos, com opção de mais um. Ele fez exames médicos pelo Chelsea no domingo e falta apenas o anúncio dos dois clubes. O jogador, de 27 anos, já se despediu nas redes sociais valorizando o tempo no City e agradecendo a todos no clube.

“Sete temporadas. 11 troféus importantes. Uma vida inteira de memórias. Para a comissão técnica que teve um papel enorme no meu desenvolvimento nos últimos anos. Aos meus companheiros que se tornaram mais do que aqueles com quem divido o campo. Aos funcionários dos bastidores. Aos funcionários do escritório. Aos torcedores que incansavelmente apoiaram o time. E a todos envolvidos com o Manchester City, meu respeito por vocês não poderia ser maior”, afirmou Sterling.

“Que grande jornada foi essa. Sou grato pelos altos e baixos, já que foram os baixos que, às vezes, testaram minha força e determinação, e me permitiram estar aqui na frente de vocês como a melhor versão possível de mim mesmo”, disse ainda o atacante. “Cheguei a Manchester como um jovem de 20 anos e saio como um homem. Agradeço ao apoio contínuo. Foi uma honra vestir a camisa do Manchester City”.

Sterling teve uma participação importante nos seus anos de Manchester City. Foram 165 gols em 320 jogos do atacante contando apenas a Premier League. O Chelsea queria aumentar o seu poder de ataque com a saída de Romelu Lukaku para a Inter e tem no jogador inglês uma garantia de muitas participações em gols.

Mesmo ficando mais no banco nas duas últimas temporadas, ele ainda atuou muito e contribuiu para o time. O Chelsea, que quer reformular o ataque, acredita ter em Sterling um jogador capaz de desequilibrar atuando pelos lados e marcando gols também. Morador de Londres, Sterling se sentirá à vontade na capital britânica e poderá reforçar um elenco que já é bastante estrelado.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo