Inglaterra

Como técnico do Manchester United pode ser crucial para futuro de estrela inglesa?

Atacante está emprestado a rival, mas pode servir de reforço ao setor ofensivo dos Red Devils na próxima temporada

O futuro de Jadon Sancho no Manchester United está nas mãos de Rúben Amorim. Pelo menos é o que afirma a “ESPN”, que recebeu de uma fonte a informação de que o português pode chamar o atacante de volta a Old Trafford após o fim de seu empréstimo junto ao Chelsea.

No contrato do jogador, há a cláusula de obrigação de compra por parte dos Blues para tornar o vínculo permanente, caso o time londrino pague 25 milhões de libras (R$ 183 milhões).

Além disso, tal obrigação será acionada automaticamente caso o Chelsea termine a Premier League acima da 14ª colocação. Atualmente, os Blues estão na quarta posição, com 49 pontos, e longe da parte de baixo da tabela.

Caso Rúben Amorim decida contar com Sancho para a próxima temporada, o rival terá de pagar uma boa parte da taxa estipulada pelo United. De qualquer maneira, o Chelsea terá algum prejuízo em seus cofres após o término do empréstimo de Sancho.

Arsenal FC v Chelsea FC – Premier League
Futuro de Sancho no Manchester United depende da aprovação ou não do técnico Rúben Amorim. Foto: Imago

Retorno de Sancho ao Manchester United é a melhor opção?

Se Rúben Amorim decidir trazer Sancho de volta ao United, o jogador reencontraria o clube pelo qual passou por alguns problemas com o antecessor do técnico português, Erik ten Hag.

Em setembro de 2023, o atacante passou por um desentendimento público com o holandês e ficou fora do time principal, treinando e se trocando sozinho em Carrington, longe da equipe principal.

No ano passado, o jogador voltou ao Borussia Dortmund, marcando três gols em 21 jogos pela equipe aurinegra. Ainda em 2024, Sancho retornou ao United, mas acabou emprestado ao Chelsea até o final desta temporada.

Pelo time londrino, Sancho disputou 28 jogos em todas as competições, marcando dois gols. Reserva no ataque dos Blues, o jogador pode pensar em voltar ao Manchester United para tentar ganhar mais tempo e fazer parte da reconstrução da equipe, que luta por maior protagonismo após a chegada de Jim Ratcliffe à direção.

Se voltar a Old Trafford, o jogador poderia ser importante para o esquema de jogo de Amorim. O português pede por atacantes rápidos pelos lados, algo que deve estar no topo da lista de prioridades do clube na próxima janela, mas que poderia ser resolvido em partes pela opção “interna”.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo