Inglaterra

Roy Keane assume como técnico do Ipswich

Roy Keane foi anunciado nesta quinta-feira como novo técnico do Ipswich, da segunda divisão inglesa. O clube demitiu Jim Magilton na quarta, após perder as possibilidades de se classificar para os play-offs de acesso, e recorreu ao ex-capitão do Manchester United, que teve no Sunderland sua primeira experiência como técnico.

“Ele (Keane) tem muitos contatos no meio e é um vencedor comprovado, que encoraja seu time a jogar um futebol atraente que os torcedores do Ipswich respeitam”, declarou o proprietário do clube, Marcus Evans. “Acredito que ele seja o homem certo para levar o clube aonde queremos estar, a Premier League”.

Keane, que deixou o Sunderland em dezembro, comentou: “Acredito que estou chegando a um clube com potencial, ambição e infraestrutura para ser novamente um time da Premier League. O dono e o diretor executivo me impressionaram pelo foco total na conquista deste objetivo, e não vejo a hora de começar”.

O Ipswich disputou a primeira divisão pela última vez na temporada 2001/02. Restando duas rodadas para o fim do campeonato, o time ocupa apenas a nona posição, doze pontos atrás do Burnley, sexto colocado e último na zona dos play-offs.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo