ArgentinaInglaterraMundoPremier League

[Roteiro] Premier League volta e a estreia do campeão da Libertadores no Argentino

Confira a programação de TV do fim de semana
O jogão

Racing x San Lorenzo
Domingo, 15h15 – Fox Sports

O campeão da América estreia no Campeonato Argentino na segunda rodada, já que teve a sua primeira partida, contra o Olimpo, adiado. O jogo seria no domingo passado, mas foi adiado para que o Ciclón se concentrasse na final da Libertadores. O time não tem mais Ignazio Piatti, negociado com o Montreal Impact, e nem Romagnolli, camisa 10, ídolo e capitão do time, mas que foi irregular durante a temporada, embora tenha terminado muito tempo. O jogador vai para o Bahia, embora tenha destacado que tem vontade de ficar, o que pode gerar alguma controvérsia.

O jogo é interessante porque no Racing está Diego Milito, que marcou época na Internazionale como astro da conquista da tríplice coroa em 2010, sendo eleito o melhor jogador do torneio. Na estreia do Racing no Argentino, o time venceu o Defensa y Justicia por 3 a 1, contando com um gol do atacante.

O clássico

CSKA Moscou x Spartak Moscou
Domingo, 6h30 – ESPN Brasil, Watch ESPN

É o clássico de maior rivalidade da Rússia, com as duas maiores torcidas do país. O CSKA Moscou, atual campeão, tem como destaques os atacantes Ahmed Musa e Seydou Doumbia e tem ainda os brasileiros Mário Fernandes e Vitinho – este segundo deve ser reserva. No Spartak Moscou, a desconfiança é grande depois do time tomar um 4 a 0 do Krasnodar na última rodada. O destaque até aqui é o atacante Artem Dzyuba, que já marcou quatro gols no campeonato.

Fique de olho

Manchester United x Swansea
Sábado, 8h45 – ESPN Brasil, Watch ESPN

É a estreia da Premier League e tem o Manchester United de Louis van Gaal. Vale a atração de ver como o time jogará nesta temporada, provavelmente com uma linha de três zagueiros. O meio-campo, principal problema do time na última temporada, será composto de Fletcher e Herrera. Como Van Persie está machucado e Welbeck é dúvida, o ataque deve ter Rooney e Chicharito, com Mata na armação. No Swansea, destaque para o goleiro Fabianski, que veio do Arsenal, o meia Sigurdsson, que veio do Tottenham, e o atacante Wilfried Bony, que já foi bem na temporada passada.

Burnley x Chelsea
Segunda, 15h50 – ESPN Brasil

O Chelsea é o último a estrear na Premier League, mas será muito aguardada. O time tem um trio de contratados que deve ter impacto imediato no time: o lateral esquerdo Filipe Luís, o meio-campista Cesc Fàbregas e o atacante Diego Costa. Isso além da volta de Didier Drogba e os jogadores que já se destacavam na temporada passada, como Eden Hazard, um dos principais jogadores da liga. O adversário é fraco, vem da segunda divisão e o time de José Mourinho terá sua primeira chance de demonstrar força.

Real Madrid x Fiorentina
Sábado, 15h45 – ESPN Brasil, Watch ESPN

É só um amistoso, mas é mais uma boa oportunidade de ver as superestrelas do time. Como são muitas no elenco e não há espaço para todas jogarem, mesmo que o técnico Carlo Ancelotti resolva fazer muitas mudanças na escalação ou durante o jogo, o time ainda será forte. Na Fiorentina, é possível ver um pouco do que o time terá na temporada, incluindo o atacante Mario Gomez e outra estrela da companhia, Giuseppe Rossi, mais uma vez voltando de lesão.

O reencontro

Liverpool x Southampton
Domingo, 9h30 – ESPN, Watch ESPN

O Liverpool levou alguns dos maiores destaques do Southampton na temporada passada, o zagueiro Dejan Lovren, o meia Adam Lallana e o atacante Rickie Lambert. Destes, só o primeiro deve ser titular no jogo. O comandante do ataque será Daniel Sturridge, que já se destacou na temporada passada, com o meio-campo com Steven Gerrard comandando as ações. Philippe Coutinho, que foi muito bem no último amistoso do time, contra o Borussia Dortmund, é outro que deve ser titular jogando mais à frente.

No Southmapton, Sphir Taider, que veio da Internazionale, e Graziano Pellè, que veio do Feyenoord, são jogadores a observar. Mas o grande destaque do time deve ser o Dusan Tadic, que veio do Twente. O sérvio é habilidoso e tem tudo para se encaixar bem no time que perdeu o técnico Mauricio Pochettino, mas trouxe o holandês Ronald Koeman.

O brasileiro

Hulk
Zenit x Ufa
Sábado, 13h – ESPN Brasil, Watch ESPN, Terra

O atacante brasileiro é o principal destaque do Zenit, que começou o Campeonato Russo de forma arrasadora. Foram 12 gols em dois jogos, com direito a um 8 a 1 na última rodada, contra o Torpedo Moscou. Hulk já marcou três gols e fez três assistências. O artilheiro do time é outro destaque do clube de São Petesburgo: o venezuelano Salomón Rondón, que fez quatro gols até aqui. A partida tem grande chance de uma nova goleada, já que o Ufa é um time que perdeu seus três jogos até aqui e é forte candidato a rebaixamento.

Passe longe

Queens Park Rangers x Hull City
Domingo, 11h00 – Fox Sports 2

O QPR vem da segunda divisão, embora seja um time com orçamento e alguns jogadores de primeira. O Hull City é um candidato ao rebaixamento. Aliás, os dois são, porque o QPR vive sob uma instabilidade que pode levar ao desastre. O QPR tem como atrações as estreias de Cauker e Ferdinand, dois zagueiros, ex-Tottenham e Manchester United, respectivamente. No Hull, os destaques são os volantes Huddlestone e Livermore, ambos ex-Tottenham, e o atacante Jelavic. Pois é, não são lá grandes atrações, não é mesmo?

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo