Champions LeagueInglaterraPremier League

Rosicky: “O Arsenal precisa reconquistar seus torcedores”

Tomas Rosicky lamentou as críticas feitas pela torcida nos últimos jogos do Arsenal. O meio-campista afirmou que o clube precisa se unir para melhorar o desempenho na temporada, sinalizando que as vaias só servem para prejudicar os jovens que ganham chances no time de Arsène Wenger.

“Eu posso compreender as frustrações, também sou um torcedor do Arsenal quando não estou jogando. É uma situação entendível, mas há alguns jogadores jovens e isso não está ajudando. Precisamos nos levantar juntos, como fizemos na temporada passada, quando todos estavam escrevendo sobre nós”, disse.

“As atuações que tivemos contra Tottenham e Milan na temporada passada faziam você sentir a grande atmosfera no Emirates. Sem dúvidas, foi a melhor atmosfera que eu já joguei. Nós temos que conquistar as pessoas novamente, este é o desafio. Será difícil, mas somos capazes. Se todos estiverem juntos, o Arsenal é um grande lugar para se jogar futebol”, completou.

Sem engrenar na temporada, o Arsenal ocupa a 10ª colocação na Premier League e venceu apenas três de seus últimos dez jogos. Classificados às oitavas de final da Liga dos Campeões mesmo com a derrota para o Olympiacos nesta terça, os Gunners voltam a campo no sábado, quando recebem o West Brom no Emirates.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo