Inglaterra

Roque Mesa e sua promessa: não raspa o bigodinho enquanto não for convocado à seleção

Roque Mesa chegou ao Swansea bastante respaldado. O meio-campista foi o regente do Las Palmas em sua ascensão à primeira divisão do Campeonato Espanhol, assim como fez duas boas temporadas na elite. Volante de muita precisão nos passes e qualidade na saída de jogo, o espanhol de 28 anos parece pronto para reformular o conceito do “Swansealona”, quando os Cisnes tinham um tiki-taka à sua maneira. E o que mais chamou a atenção no reforço de €12,5 milhões foi uma revelação curiosa: o motivo de seu característico bigodinho, já marca registrada desde os tempos nas Ilhas Canárias.

“É uma pequena promessa a minha esposa, porque eu disse a ela que não poderia raspar meu bigode até ser convocado à seleção espanhola”, explicou, durante a sua apresentação pelos galeses. “O que começou como uma brincadeira se tornou parte da minha imagem pessoal”. Na última temporada de La Liga, Mesa foi o terceiro jogador com mais passes efetuados, atrás apenas de Toni Kroos e Steven N’Zonzi, o que o credencia para um time que preze pela posse de bola.

Se quiser perseverar rumo à seleção, o meio-campista tem uma boa inspiração no passado do próprio Swansea: Michu experimentou sua inesperada convocação justamente quando estava voando com os galeses. No elenco, Mesa se encontrará ainda com dois compatriotas: Ángel Rangel, com uma década de clube, e Fernando Llorente, rodado na equipe nacional. Quem sabe não podem dar algumas dicas para que o seu bigodinho finalmente seja raspado – embora a esposa de Roque Mesa muita provavelmente tenha que suportá-lo com o adorno até o final da carreira.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo